PUBLICIDADE

Indústria dos EUA segue fraca em novembro, mostra ISM

1 dez 2023 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários

A indústria dos Estados Unidos permaneceu fraca em novembro, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira, que também mostrou que o emprego no setor diminuiu.

O Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM) disse que seu PMI industrial permaneceu em 46,7 no mês passado, no 13º mês consecutivo abaixo de 50, o que indica contração no setor. Esse é o período mais longo desde os meses de agosto de 2000 a janeiro de 2002.

Os economistas consultados pela Reuters previam que o índice subiria para 47,6. De acordo com o ISM, uma leitura do PMI abaixo de 48,7 durante um período de tempo em geral indica contração da economia. A economia, entretanto, continua a expandir, crescendo a uma taxa anualizada de 5,2% no terceiro trimestre.

Embora se espere uma desaceleração significativa da atividade no quarto trimestre uma vez que a taxa de juros mais altas reduz a demanda, a maioria dos economistas não prevê uma recessão no próximo ano.

O subíndice de novas encomendas da pesquisa do ISM subiu de 45,5 em outubro para 48,3 no mês passado, mas ainda fraco. A produção nas fábricas diminuiu e os pedidos em atraso continuaram a diminuir.

O nível de emprego nas fábricas diminuiu pelo segundo mês consecutivo, provavelmente refletindo contratações mais fracas e o aumento das demissões. O subíndice de emprego nas fábricas caiu de 46,8 em outubro para 45,8 no mês passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade