PUBLICIDADE

Índices fecham em alta com otimismo por acordo EUA-China e dados de inflação

13 fev 2019 - 19h30
(atualizado às 20h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Os principais índices de ações de Wall Street fecharam em alta nesta quarta-feira, com os investidores esperançosos de que Estados Unidos e China fechem um acordo comercial e com dados de inflação benignos, que sugeriram que o Federal Reserve manterá as taxas de juros estáveis no curto prazo.

Operadores conferem cotações na Bolsa de Valores de Nova York. 13/2/2019. REUTERS/Brendan McDermid -
Operadores conferem cotações na Bolsa de Valores de Nova York. 13/2/2019. REUTERS/Brendan McDermid -
Foto: Reuters

O Dow Jones subiu 0,46 por cento, para 25.543 pontos. O S&P 500 avançou 0,30 por cento, a 2.753 pontos. O Nasdaq teve alta de 0,08 por cento, para 7.420 pontos.

As ações tinham reduzido ganhos após um tuíte no final da manhã do senador Marco Rubio, dizendo que ele apresentará um projeto de lei para "tributar as recompras corporativas da mesma forma que os dividendos".

Em Pequim, o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse que tudo ia bem em relação às conversas em andamento destinadas a resolver a disputa comercial EUA-China, acrescentando que espera reuniões produtivas nos próximos dias.

"Os mercados estão extremamente vulneráveis a notícias", disse Bernard Baumohl, economista-chefe global do Economic Outlook Group em Princeton. "(Os investidores estão) esperando que boas notícias saiam das negociações comerciais com a China, e por sinais contínuos de que a economia ainda está crescendo a um ritmo saudável, sem aumentar a inflação."

O Departamento de Trabalho dos EUA informou que os preços ao consumidor seguiram inalterados pelo terceiro mês seguido em janeiro, em um sinal de que o Fed poderia manter as taxas de juros estáveis por enquanto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade