H&M anuncia datas de inauguração das primeiras lojas e de e-commerce no Brasil; veja quando será
Marca de fast fashion sueca abrirá no País quatro lojas, três na cidade de São Paulo e uma no interior do Estado
A varejista de moda H&M, da Suécia, anunciou nesta semana as datas de inauguração de suas duas primeiras lojas no Brasil. A marca de fast fashion dará início à operação brasileira com a unidade localizada no Shopping Iguatemi, nos Jardins, na cidade de São Paulo, em 23 de agosto.
Para o mesmo dia, está previsto o lançamento do e-commerce nacional da marca, no endereço hm.com.br. A segunda loja, no Shopping Anália Franco, zona leste da capital paulista, será inaugurada no dia 4 de setembro.
A loja do Iguatemi terá cerca de mil metros quadrados e contará com moda feminina, acessórios e underwear, enquanto a unidade do Anália Franco terá quase 2 mil metros quadrados e trará itens de moda feminina, masculina e infantil.
A chegada ao Brasil foi anunciada pela H&M há dois anos, em julho de 2023. Para dar início às atividades no País, a empresa firmou uma parceria com o Dorben Group, que opera 90 lojas de marcas de luxo em 12 países da América Latina por meio de joint ventures, franquias e acordos de distribuição.
Além das lojas no Shopping Iguatemi e no Shopping Anália Franco, a H&M anunciou um terceiro endereço na capital paulista, no Morumbi Shopping, zona oeste. A marca também abrirá uma unidade no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP). Ainda não há datas previstas para a inauguração das duas lojas.
"Esse é um passo fundamental na nossa jornada para oferecer moda acessível e com estilo a ainda mais clientes na América Latina", diz Joaquim Pereira, gerente de vendas da H&M Brasil, em comunicado divulgado pela empresa. "Estamos muito empolgados em finalmente abrir nossas portas no Brasil — um País repleto de criatividade, cultura e estilo", conclui.
A H&M tem operações atualmente em 10 países da América Latina:
- México
- Peru
- Uruguai
- Chile
- Colômbia
- República Dominicana
- Equador
- Guatemala
- Panamá
- Costa Rica
A marca visa à expansão na região, tendo anunciado, além das lojas no Brasil, a abertura de unidades em El Salvador e na Venezuela ainda neste ano. Em ambos os países, a operação será em parceria com a franquia Hola Moda.
Há planos ainda para a chegada da marca no Paraguai, com a inauguração da primeira loja em 2026.