Gap fechará 175 lojas e 250 postos nos EUA e Canadá
Este é o segundo maior corte da companhia na década e representa diminuição de 25% no número de lojas que operam na América do Norte
A Gap, uma das mais conhecidas redes de varejo norte-americanas, anunciou no início desta semana que fechará 175 lojas nos próximos anos e 250 postos de trabalho durante o ano fiscal de 2015 na América do Norte. Este é o segundo maior corte da companhia na década e representa diminuição de 25% no número de lojas que operam nos EUA e no Canadá.
Siga Terra Notícias no Twitter
"Retornar a marca à sua origem tem sido a principal prioridade desde minha nomeação, há quatro meses. Os clientes estão mudando rapidamente a forma com que fazem compras e esse movimento ajudará a Gap a voltar onde sabemos que ela merece estar aos olhos dos consumidores", disse, em nota, Art Pexk, principal executivo da empresa.
"Essa decisão é muito difícil, sabemos que afetará um número de nossos valorosos empregados, mas estamos confiantes de que são necessárias para ajudar a criar um futuro vitorioso para nossos funcionários, clientes e acionistas", completou o presidente global Jeff Kirwan.
Das 175 lojas a serem fechadas, 140 devem encerrar suas atividades ainda neste ano fiscal. Sem especificar localidades e quantidade, a empresa anunciou, no mesmo comunicado, que reduzirá um "número limitado" de lojas na Europa. Com essas ações, espera economizar 25 milhões de dólares a partir de 2016.
Com os cortes, a América do Norte passará a ter aproximadamente 800 lojas da marca, incluindo lojas de fábrica e outlets, e continuará com o serviço de venda virtual. "A marca continuará tendo uma robusta presença em mais de 50 países e com cerca de 1600 unidades da franquia globalmente", destacou a nota.