PUBLICIDADE

G7 se compromete a manter mercados abertos, mostra esboço de comunicado

19 mai 2022 13h17
ver comentários
Publicidade

O Grupo das Sete potências econômicas está determinado a manter os mercados abertos, mostrou um esboço de comunicado dos chefes de Finanças do G7 nesta quinta-feira, diante de medidas de alguns países para impor controles de exportação de commodities agrícolas escassas.

"Estamos comprometidos em manter os mercados abertos e aumentar a resiliência dos mercados agrícolas e de energia em linha com os objetivos climáticos e ambientais", disse o comunicado, que deve ser finalizado antes do término da reunião, na sexta-feira.

O texto acrescentou que os bancos centrais do G7 estão monitorando de perto o impacto das pressões de preços sobre as expectativas de inflação e continuarão a calibrar o ritmo de aperto da política monetária de acordo com dados econômicos e em processo comunicado com clareza.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade