Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eneva anuncia comercialidade de campo em Parnaíba e estima 6,78 Bcm de gás 'in place'

26 fev 2021 - 08h21
Compartilhar
Exibir comentários

A Eneva anunciou nesta sexta-feira que a apresentou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a declaração de comercialidade da acumulação Fortuna, descoberta no Bloco PN-T-102A, na Bacia do Parnaíba.

Linha de transmissão de energia
REUTERS/Daniel Becerril
Linha de transmissão de energia REUTERS/Daniel Becerril
Foto: Reuters

Segundo fato relevante, a Eneva solicitou à ANP que a acumulação Fortuna receba a denominação de Campo Gavião Carcará, que será o décimo na Bacia do Parnaíba a ser declarado comercial pela empresa.

"Até o presente momento foram adquiridos 66 km de sísmicas 2D sobre a estrutura e perfurados dois poços, o descobridor e um segundo poço de extensão. A estimativa de gas-in-place (VGIP) da acumulação se encontra entre o intervalo de 9,45 Bcm (P10) a 4,49 Bcm (P90), sendo o volume estimado o Pmean, de 6,78 Bcm (bilhões de m3)", disse a companhia.

A empresa afirmou também que dois poços de extensão e 54 Km de sísmicas adicionais já estão planejados para completar a avaliação da descoberta.

A partir da declaração, a companhia tem até 180 dias para apresentar à ANP o Plano de Desenvolvimento do campo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade