1 evento ao vivo

Dólar acelera alta contra o real em meio a ajustes e cenário externo no radar

7 out 2019
13h51
  • separator
  • 0
  • comentários

O dólar acelerava a alta contra o real nesta segunda-feira, em meio a ajustes, com agentes do mercado monitorando os desdobramentos das negociações comerciais entre Estados Unidos e China, em dia de maior aversão a risco no exterior.

Mulher passa em frente a casa de câmbio em São Paulo
07/01/2016
REUTERS/Nacho Doce
Mulher passa em frente a casa de câmbio em São Paulo 07/01/2016 REUTERS/Nacho Doce
Foto: Reuters

Às 13:10, o dólar avançava 0,77%, a 4,0890 reais na venda.

Na máxima, a moeda norte-americana chegou a tocar 4,8080 reais na venda, por volta das 12h56 (horária de Brasília).

"O dólar caiu muito na semana anterior e, considerando que o cenário externo ainda é de muita cautela, é normal que ajustes sejam realizados ao longo da sessão", afirmou Fernando Bergallo, diretor da assessoria de câmbio FB Capital.

O dólar também se valorizava contra moedas emergentes pares do real, como rand sul-africano, peso mexicano e lira turca, em dia de menor apetite por risco entre os investidores, depois que uma notícia da Bloomberg afirmou que as autoridades chinesas estavam relutantes em concordar com o amplo acordo comercial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

As negociações comerciais de alto nível entre EUA e China estão programadas para serem retomadas na próxima quinta e sexta-feiras, quando o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, se reunirá com o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, e com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, em Washington.

Contra uma cesta de moedas, o dólar tinha leve alta de 0,04%.

Na cena doméstica, agentes do mercado seguem monitorando as movimentações da equipe econômica do governo, em meio a temores de que a articulação política pulverizada, as disputas em torno da cessão onerosa e a lentidão na liberação de emendas parlamentares possam comprometer o calendário original de conclusão da votação da reforma da Previdência no Senado, embora seja certo entre senadores e integrantes do Executivo que o texto será aprovado na Casa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade