PUBLICIDADE

Consumidor

Dia do Consumidor: campanha apoia alimentação saudável

O objetivo é pressionar a Organização Mundial da Saúde (OMS) para criar um tratado que dissemine e promova a alimentação saudável no planeta.

13 mar 2015 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Para celebrar o Dia Mundial do Consumidor, comemorado neste domingo (15), a Consumers International, entidade que reúne órgãos de defesa do consumidor de vários pontos do mundo, chama a atenção em prol da alimentação saudável. Denominada “#foodtreatynow” (tratado de alimentação saudável já em inglês), a campanha busca pressionar a Organização Mundial da Saúde (OMS) para criar um tratado que dissemine e promova a alimentação saudável no planeta. No Brasil, a campanha é incentivada pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Idec). 

A entidade internacional aponta que o documento criaria um ambiente favorável à implementação de políticas pelos governos nacionais que ajudariam a reduzir os atuais níveis de doenças relacionadas à alimentação, como a obesidade. A Consumer International aponta que cerca de 60 países possuem estratégias em andamento para reduzir dietas pouco saudáveis.

A organização elaborou um documento que destaca a educação nutricional e fornecimento de informações nutricionais adequadas. Ressalta controle e responsabilidade em patrocínios e propagandas de alimentos e bebidas, melhoria da qualidade nutricional de alguns alimentos, reduzindo níveis de nutrientes potencialmente danosos, além da taxação e subsídio para determinadas categorias de alimentos.

Todas as pessoas que apoiarem estarão doando uma postagem em seu perfil para que, no domingo, seja postado via Twitter e Facebook uma mensagem direcionada à OMS
Todas as pessoas que apoiarem estarão doando uma postagem em seu perfil para que, no domingo, seja postado via Twitter e Facebook uma mensagem direcionada à OMS
Foto: Reprodução

A campanha mundial estimula o seguinte envio de mensagem para a OMS: “Eu quero um mundo onde todos consumidores tenham o direito à alimentação saudável #OMS deve agir #FoodTreatyNow http://thndr.it/1z2eIEP”. A mensagem será publicada nas redes sociais de todas as pessoas que doarem um compartilhamento. Todas as pessoas que apoiarem estarão doando uma postagem em seu perfil para que, no domingo, seja postado via Twitter e Facebook uma mensagem direcionada à OMS.

Fonte: Padrinho Agência de Conteúdo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade