PUBLICIDADE

Devedores do Fies podem ter desconto de 92% pra saldar dívida

Governo anuncia plano que beneficia quase um milhão de contratos.

18 dez 2021 11h35
ver comentários
Publicidade
A perspectiva é de que os descontos sejam de até 92% da dívida
A perspectiva é de que os descontos sejam de até 92% da dívida
Foto: Tumisu / Pixabay

Após o presidenciável Lula sugerir anistia para os devedores do Fies, o governo Bolsonaro decidiu dar resposta e anunciar plano para reduzir em até 92% as dívidas de estudantes com o fundo.

A ideia é integrar os estudantes de baixa renda devedores do Fies ao cadastro único dos beneficiários do Auxílio Brasil.

A sugestão partiu do ministro da Economia, Paulo Guedes, em modelo que foi acertado por técnicos tanto da Economia quanto da Educação.

A área econômica acredita que a medida não terá impacto fiscal, já que esses créditos são tratados pela área econômica como irrecuperáveis.

No planejamento, a perspectiva é de que os descontos sejam de até 92% da dívida para os contratos firmados até o ano de 2017, o que totalizam quase um milhão de acordos de empréstimo.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Publicidade
Publicidade