Danone mantém meta de aumento de 5% nas vendas em 2010
A francesa Danone manteve metas cautelosas para este ano após reportar vendas no primeiro trimestre superiores às estimativas. A maior fabricante mundial de iogurtes informou que as vendas nos três primeiros meses do ano cresceram 8,3% sobre o último trimestre de 2009 e 7% na relação anual, a 3,978 bilhões de euros, impulsionadas pela forte demanda por laticínios.
O resultado superou as previsões de nove analistas consultados pela Reuters, que previam uma receita de 3,885 bilhões de euros. A Danone acrescentou, no entanto, que manteria suas metas para 2010 em meio a um cenário econômico ainda desafiador.
Em fevereiro, a companhia informou que as vendas deveriam crescer pelo menos 5% este ano. A Danone concorre com a Nestlé , maior grupo alimentício do mundo, e com a Unilever.
Os iogurtes Activia e Actimel, líderes de vendas da Danone, responderam por 3,7 bilhões de euros das vendas da companhia em 2009. No primeiro trimestre de 2010, as vendas desses produtos aumentaram 12,5% ante igual período do ano passado.