0

Dados de emprego nos EUA impulsionam índices europeus, ofuscam resultados de bancos

1 fev 2019
16h08
  • separator
  • comentários

Os índices acionários europeus fecharam em alta nesta sexta-feira, uma vez que dados positivos sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos de janeiro e recente otimismo sobre a guerra comercial entre EUA e China ofuscaram resultados fracos de bancos, dados macroeconômicos sombrios na zona do euro e uma derrota do alemão Wirecard após uma notícia de fraude.

Bolsa de Frankfurt   REUTERS
Bolsa de Frankfurt REUTERS
Foto: Reuters

O índice FTSEurofirst 300 <.FTEU3> subiu 0,22 por cento, a 1.414 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 <.STOXX> ganhou 0,29 por cento, a 360 pontos.

"Um novo mês forte de criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos forneceu mais boas notícias para investidores, que não têm estado exatamente sem otimismo recentemente", disse Chris Beauchamp, analista-chefe de mercados da IG.

"Resultados, um Fed moderado e um estoque inesgotável de novos trabalhadores contribuíram com mais ganhos para mercados acionários."

Sinais de que as negociações comerciais entre EUA e China estão progredindo impulsionaram o sentimento, ofuscando dados industriais da China que ressaltaram preocupações sobre menor crescimento na segunda maior economia do mundo.

Notícias de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, irá se reunir com o presidente chinês, Xi Jinping, em breve para tentar selar um acordo comercial renovaram esperanças por uma trégua entre Washington e Pequim.

Ações de bancos exerceram grande pressão ao redor da zona do euro, particularmente na Itália, onde o setor <.FTIT8300> recuou 2,1 por cento após uma pesquisa alarmante da atividade industrial alimentar preocupações sobre um crescente déficit orçamentário e sobre a perspectiva para uma economia que entrou em recessão.

Em LONDRES, o índice Financial Times <.FTSE> avançou 0,74 por cento, a 7.020 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX <.GDAXI> subiu 0,07 por cento, a 11.180 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 <.FCHI> ganhou 0,53 por cento, a 5.019 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib <.FTMIB> teve desvalorização de 0,78 por cento, a 19.576 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 <.IBEX> registrou baixa de 0,41 por cento, a 9.019 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 <.PSI20> desvalorizou-se 0,27 por cento, a 5.115 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • comentários
publicidade