Conselho da Copasa aprova criação de golden share em processo de privatização
O conselho de administração da Copasa aprovou proposta de conversão de ação ordinária do governo de Minas Gerais em uma golden share, afirmou a companhia mineira de saneamento nesta quinta-feira em fato relevante.
A companhia vai submeter à assembleia geral de acionistas propostas para conversão de uma ação ordinária de titularidade do governo estadual em uma golden share, que costuma conferir poderes especiais de veto em assuntos importantes.
Na véspera, a Copasa afirmou que seu processo de privatização deverá seguir pelo modelo de oferta secundária de ações, sem tranche primária.
Em dezembro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que a privatização da Copasa deveria ocorrer até abril, em uma operação que poderia movimentar pelo menos R$10 bilhões.