Como o infoproduto pode te fazer ficar rico, explica Rafuxo
Mercado brasileiro absorve cada vez mais os infoprodutos, que fazem jovens ganharem dinheiro a partir de uma ideia relativamente simples
Mercado brasileiro absorve cada vez mais os infoprodutos, que fazem jovens ganharem dinheiro a partir de uma ideia relativamente simples
Cada vez mais presentes no dia a dia dos brasileiros, os infoprodutos são itens ou serviços, como cursos à distância e mentorias na internet, que são, exclusivamente, comercializados e consumidos na web.
Com o tempo, o mercado foi se sofisticando e, hoje, existem vários braços do nicho, que se encarregaram de atender novas demandas da sociedade.
O atrativo nesse mercado é que ele pode tornar uma pessoa muito rica, com uma ideia que, inicialmente, pode ser simples.
“Mostro que nem sempre é difícil. Na verdade, posso até falar que é fácil, sim. Só é engenhoso, trabalhoso e exige dedicação. Ser influenciador, trabalhar com a internet, e-commerce, um infoproduto qualquer que seja, tudo o que engloba a profissão ligada à web requer técnica e habilidades específicas”, explica Rafael Gomes, o Rafuxo.
Em 2020, o mercado de infoprodutos faturou mais de 160 bilhões de dólares no mundo inteiro, segundo uma pesquisa da consultora Valuates Reports. A mesma instituição estima que, até 2027, os serviços digitais vão girar 241 bilhões de dólares - com um crescimento médio de praticamente 6% ao ano, como aponta o levantamento.
“Digo sempre que o meu diferencial é ser ousado e ter coragem de arriscar. Não tenho medo do erro, do fracasso. Na verdade, o meu medo é não fazer nada”, ressalta o influenciador.
Rafuxo é a prova viva de como enriquecer com os infoprodutos: “Com meus cursos, mentorias e atendimentos, impacto pessoas que estão no mundo todo. Os produtos e ferramentas proporcionam a qualquer um que os consome uma ampla possibilidade de ganhos de renda extra ou até uma mudança radical de vida”.