PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Como garantir a aprovação de cirurgia plástica no convênio

Combinação de expertise e inovação é essencial para desbloquear o potencial de um sistema de saúde humanizado

25 abr 2024 - 06h25
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Pacientes e médicos se confrontam no labirinto burocrático das autorizações para procedimentos cirúrgicos; especialistas em gestão administrativa na área da saúde investem em inovações para aumentar as chances de sucesso nessas autorizações.
Foto: Freepik

Pacientes e médicos se veem em meio a um complexo labirinto burocrático quando se trata de autorizações para procedimentos cirúrgicos. No entanto, alguns especialistas em gestão administrativa na área da saúde trazem, a cada dia, inovações a este processo, permitindo que mais pessoas possam ter acesso a cirurgias essenciais, mas que foram negadas pelo seu respectivo convênio.

Rodolfo Damasceno, especialista que atua há 10 anos ajudando pessoas e médicos a destravarem processos burocráticos na área da saúde, explica que algumas estratégias aplicadas corretamente podem fazer a diferença entre realizar ou não o tão esperado procedimento. 

“Quando ocorre uma orientação correta para tanto para o profissional quanto para o paciente, é possível aumentar as chances de sucesso nas autorizações. Quem conseguiu modificar a forma como foi feito o pedido de auxílio ao convênio, compartilha que obteve uma experiência cirúrgica mais positiva como um todo, além de uma recuperação mais tranquila”, destaca.

Orientação individual

Damasceno defende que algumas consultorias realizam uma orientação individual, com o intuito de preservar a integridade emocional do paciente, que muitas vezes já está com a saúde abalada e ainda precisa lidar com as incertezas relacionadas aos procedimentos cirúrgicos. 

“Isso reduz a ansiedade e fortalece o indivíduo para as etapas que ele ainda terá que enfrentar”, destaca.

A eficácia desses métodos inovadores é evidente, com mais de 10 mil processos cirúrgicos autorizados ao longo dos últimos anos. 

“Esses resultados não apenas confirmam a utilidade das estratégias adotadas, mas também ressaltam a importância de uma nova abordagem no gerenciamento de saúde”, declara.

A constante evolução das estratégias de saúde

Com o avanço das tecnologias e o desenvolvimento de novas metodologias, o processo de autorização de cirurgias tende a se tornar ainda mais eficiente, transparente e centrado no cliente. 

“Esse cenário promove uma melhor dinâmica de trabalho para os médicos, refletindo diretamente na qualidade do atendimento”, revela o especialista.

Ao observar esses avanços, fica claro que a combinação de expertise e inovação é essencial para desbloquear o potencial de um sistema de saúde mais eficaz e humanizado. 

“Essas metodologias não apenas facilitam o processo cirúrgico para todos os envolvidos, mas também estabelecem novos padrões de cuidado e eficiência no setor”, finaliza.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade