PUBLICIDADE

CEO da Total diz que empresa deve reportar lucro 30% maior em 2017 ante 2016

6 fev 2018 - 12h35
Compartilhar
Exibir comentários

A petroleira francesa Total vai reportar um lucro líquido de 2017 que deverá ser cerca de 30 por cento melhor do que os 8,3 bilhões de dólares registrados em 2016, disse o presidente-executivo da empresa, Patrick Pouyanne, ao jornal Le Monde nesta terça-feira.

A Total apresentará os resultados do quarto trimestre e do ano completo em 8 de fevereiro.

Os fortes números em 2017 foram resultado de uma disciplina com custos, um aumento na produção e altos preços do petróleo, disse Pouyanne na entrevista publicada na edição de terça-feira do Le Monde.

Ele disse que a Total continuará investindo em energias renováveis, com um plano para aumentar sua produção de eletricidade a partir de gás e energias renováveis para responder à crescente demanda por eletricidade.

Pouyanne também disse na entrevista que o trabalho no seu projeto de gás South Pars no Irã estava progredindo bem, apesar das incertezas quanto à posição dos Estados Unidos sobre possíveis sanções contra o Irã.

Ele disse que a Total estava consultando as autoridades francesas e europeias sobre a proteção de seus investimentos no Irã, caso existam retomadas de sanções.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade