0

Mais um Tesla estacionado pega fogo "do nada" na Ásia

Model S tinha sido recarregado horas antes, mas incidente teria sido espontâneo

16 mai 2019
10h19
atualizado às 10h45
  • separator
  • comentários

Pouco menos de 1 mês após o vídeo do Tesla pegando fogo espontaneamente na China viralizar (e fazer as ações da companhia despencarem), um incidente parecido foi relatado em Hong Kong. De acordo com a imprensa local, um Model S 2016 da montadora de Elon Musk simplesmente começou a soltar fumaça e pegou fogo cerca de 1 hora após ser estacionado pelo dono em uma garagem. Pequenas explosões teriam sido ouvidas, e o incêndio levou 45 minutos para ser contido pelas autoridades.

Foto: Reprodução/Tesla Motors Club / TecMundo

Segundo o dono do automóvel, identificado somente como Pang, o carro estava com a bateria recém-carregada, mas não estava conectado a nada no momento. Quem ligou para os bombeiros foi o segurança do local, que conseguiu avisar as autoridades a tempo e evitou vítimas ou mais danos materiais.

As fotos do incidente mostram a garagem com bastante fumaça e o veículo já com o fogo sob controle. Até a publicação desta matéria, a Tesla não havia comentado o episódio, que aconteceu no domingo (12), mas no caso anterior Musk foi ao Twitter para afirmar que a segurança de veículos elétricos ainda é superior à dos modelos que rodam com álcool ou gasolina.

"A realidade é que um Tesla, como a maioria dos carros elétricos, tem 500% menos chances de pegar fogo do que os carros com motor a combustão, que carregam quantidades enormes de combustível altamente inflamável. Por que isso nunca é mencionado?", escreveu o CEO na rede social.

Veja também:

 

TecMundo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade