PUBLICIDADE

Câmara aprova texto-base de projeto com novas regras para licitações

25 jun 2019 - 19h00
(atualizado às 19h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o texto principal de projeto que trata da Nova Lei de Licitações. A análise de emendas que ainda podem alterar o texto, no entanto, só deve ocorrer após a votação de um outro projeto que tipifica o crime de "ecocídio", e pode ocorrer apenas na quarta-feira.

Plenário da Câmara dos Deputados 22/05/2019 REUTERS/Adriano Machado
Plenário da Câmara dos Deputados 22/05/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

De autoria do deputado Augusto Coutinho (Solidariedade-PE), o texto cria modalidades de contratação, exige seguro-garantia para grandes obras, tipifica crimes relacionados ao assunto e disciplina vários aspectos do tema para as três esferas de governo, segundo a agência Câmara.

O projeto estabelece modalidades de licitação diferentes das atuais, e a inversão de fases passa a ser a regra: primeiro se julga a proposta e depois são cobrados os documentos de habilitação do vencedor.

O projeto estabelece um período de transição, permitindo aos órgãos usarem a lei atual por até dois anos, ainda segundo a agência Câmara.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade