Bradesco nega negociação para comprar Santander no Brasil
Por meio de nota divulgada pela assessoria, o Bradesco negou "enfaticamente" notícia veiculada na edição de domingo do jornal O Globo sobre possíveis negociações para adquirir a operação do Santander no Brasil. De acordo com o Bradesco, a publicação "faz ilações a respeito das negociações com o banco Santander".
Segundo o joranl, se concretizada, a fusão criará o maior banco do País, superando Banco do Brasil e Itaú Unibanco. As conversas entre as duas instituições teriam começado há oito meses, mas se intensificaram nos dois últimos meses, diz O Globo.
O Santander Brasil encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido de R$ 1,76 bilhão, queda de 3,3% sobre o mesmo período do ano passado em meio a um salto nas provisões para perdas com crédito. A inadimplência de financiamentos vencidos há mais de 90 dias avançou de 4% no primeiro trimestre de 2011 para 4,5% nos três meses encerrados em março.
O resultado vem na esteira dos balanços de Bradesco e Itaú Unibanco que também divulgaram nesta semana aumento de provisões e de índices de inadimplência no primeiro trimestre, em meio à desaceleração da economia no período.