PUBLICIDADE

Bradesco avalia listagem da corretora Ágora

21 set 2020 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Banco Bradesco está considerando a cisão e listagem de sua corretora Ágora, disseram analistas do Goldman Sachs em nota a clientes.

26/07/2018
REUTERS/Sergio Moraes
26/07/2018 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

"O plano do Bradesco é levantar capital com a intenção de financiar os investimentos da Ágora em recursos humanos, marketing, M&A horizontais e governança corporativa para se preparar para um eventual IPO", escreveram os analistas, acrescentando que os planos foram revelados por executivos da área de relações com investidores do banco em videoconferência.

Leandro Miranda, diretor de relações com investidores do Bradesco, disse que um IPO ocorrerá dentro de 4 a 5 anos, enquanto a cisão acontecerá no final do ano.

A Ágora tem 500 mil clientes e 65 bilhões em ativos sob custódia, mas a expectativa é que alcance 200 bilhões de reais, uma vez que o Bradesco levar parte de suas clientes para a Ágora.

Atualmente, a única corretora do Brasil listada é a XP Inc, que tem uma capitalização de mercado de quase 24 bilhões de dólares na Nasdaq, com 436 bilhões de reais em ativos sob custódia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade