Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BlackRock corta recomendação sobre ações de mercados desenvolvidos por piora de cenário

11 jul 2022 - 13h57
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A gestora de ativos BlackRock disse nesta segunda-feira que reduziu exposição a ações de mercados desenvolvidos devido à piora das perspectivas econômicas, mas elevou participações de crédito com grau de investimento.

Logo da BlackRock fotografado em Nova York, EUA 
18/01/2012
REUTERS/Shannon Stapleton
Logo da BlackRock fotografado em Nova York, EUA 18/01/2012 REUTERS/Shannon Stapleton
Foto: Reuters

"A Grande Moderação, um período de crescimento e inflação constantes, acabou", disseram o vice-presidente da BlackRock, Philipp Hildebrand, e sua equipe em uma perspectiva de meio de ano para a maior gestora de ativos do mundo.

"Em vez disso, estamos enfrentando um novo mundo de alta volatilidade macroeconômica - e prêmios de risco mais altos para títulos e ações."

A BlackRock disse que agora está subposicionada em ações dos Estados Unidos, Europa e Reino Unido, mantendo uma posição neutra em ações japonesas, chinesas e de mercados emergentes.

"Avaliações atraentes" levaram a gestora de ativos a atualizar sua perspectiva sobre crédito com grau de investimento. A BlackRock também mudou visão sobre os títulos soberanos do Reino Unido para "overweight".

"Acreditamos que a precificação do mercado à elevação dos juros pelo Banco da Inglaterra é irrealista à luz da deterioração do crescimento."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade