PUBLICIDADE

Bancos informam intenção de vender fatias na RME, acionista da Light, diz Cemig

21 set 2018 - 20h25
Compartilhar
Exibir comentários

A elétrica Cemig recebeu nesta sexta-feira notificação do BB-Banco de Investimento, da BV Financeira e do Banco Santander sobre intenção das instituições de exercerem a opção de venda de participações na Rio Minas Energia Participações (RME), informou a companhia em nota ao mercado.

Segundo o comunicado, as três instituições querem exercer o direito de venda da totalidade das ações de suas propriedades representativas de 50 por cento do capital social votante e 25 por cento do capital social total da RME.

A RME é um veículo de investimento que detém 13,03 por cento de participação no capital social da Light, controlada pela Cemig.

A aquisição das ações deverá ocorrer até o dia 30 de novembro de 2018 pela Cemig ou por um terceiro por ela indicado.

"Conforme amplamente divulgado, as participações direta e indireta detidas pela Cemig na Light fazem parte do seu programa de desinvestimentos", afirmou a estatal mineira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade