PUBLICIDADE

Banco Inter: período de conversão de ações em units é de 8 a 15 de julho

4 jul 2019 - 07h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Banco Inter anuncia que o período para conversão de ações dentro do programa de emissão de certificados de depósito de ações (units) é de 8 a 15 de julho. O período foi assim estabelecido para permitir uma eventual oferta subsequente (follow on).

"O período de conversão de ações foi definido para permitir que o banco esteja apto a realizar, ainda nesta janela de mercado, eventual captação de recursos, via uma potencial oferta pública subsequente (follow on), se aproveitando de um bom momento do mercado de capitais", diz em fato relevante.

A efetivação da conversão de units ocorrerá após a aprovação pelo Banco Central da ata da assembleia geral extraordinária sobre o tema, que está marcada para o dia 17. É preciso ainda a adesão de no mínimo 40% dos acionistas detentores das ações preferenciais. Se não forem atingidas essas condições, o programa de units será cancelado.

Para cada grupo de três ações preferenciais, o titular terá o direito de converter uma PN em uma ação ordinária. Para cada grupo de três ON, poderá converter duas ON em duas PN; e para cada grupo de duas ON e uma PN, terá direito a converter uma ON em uma PN.

A oferta de units seria no modelo de esforços restritos, no Brasil e nos EUA, exclusivamente primária, para "permitir captação de recursos suficientes para a execução do acelerado plano de expansão e crescimento do Banco."

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade