PUBLICIDADE

Ânima pode mirar em IPO da Inspirali após investimento da DNA Capital, diz executivo

30 nov 2021 12h42
| atualizado às 12h54
ver comentários
Publicidade

O grupo Ânima vê com mais otimismo um eventual IPO de sua subsidiária de ensino de medicina Inspirali, depois que a empresa fechou acordo para vender 25% da operação para o grupo de investimentos DNA Capital, afirmaram executivos nesta terça-feira.


REUTERS/Andreas Gebert
REUTERS/Andreas Gebert
Foto: Reuters

Em teleconferência sobre a transação na qual a DNA Capital vai pagar 1 bilhão de reais para ter um quarto da empresa de ensino de medicina da Ânima, o vice-presidente financeiro da companhia, André Tavares Andrade, afirmou que um IPO da Inspirali "sem dúvida, é uma operação que tem que ser considerada".

"A aliança com a DNA fortalece a Inspirali...para que em um eventual IPO da Inspirali a gente chegue muito mais fortalecido", afirmou o executivo. "Sem dúvida um IPO da Inspirali estará sempre em nosso radar."

O presidente-executivo da Ânima, Marcelo Battistella Bueno, porém, ponderou que "IPO é sempre um meio, não um fim", lembrando que a companhia vinha analisando nos últimos tempos alternativas de destravamento de valor.

"Nosso mandato é deixar a companhia com a opcionalidade de fazer um IPO", disse Bueno.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade