Adele: os números da turnê histórica da cantora na Alemanha
A residência que a diva britânica Adele realizou recentemente em Munique, na Alemanha, já pode ser considerada histórica. Nesta série de shows no país europeu, a voz de Rolling In The Deep quebrou vários recordes.
Adele se apresentou em 10 noites em agosto em um estádio pop-up personalizado com capacidade para 73 mil pessoas na Alemanha. O local construído para abrigar os shows da cantora é a maior arena temporária já construída.
Os shows da cantora em Munique venderam mais de 730 mil ingressos - o maior público de qualquer residência fora de Las Vegas (EUA), de acordo com informações da Live Nation. Esses concertos exclusivos também marcaram a primeira vez que a cantora realiza na Europa Continental desde 2016.
Este projeto em Munique foi concebido e definido por Jonathan Dickins e a agente Lucy Dickins, empresário e agente de Adele, respectivamente.
Marek Lieberberg, executivo da Live Nation observou que "o talento das performances únicas de Adele combinou perfeitamente com a atmosfera especial desta cidade. A música dela, os fãs e Munique se uniram de uma forma raramente vivenciada. Foi inovador: a harmonia dos shows em uma visualização nunca antes vista em um épico coliseu pop-up personalizado com som perfeito ao ar livre, criado para os fãs de Adele. "Uma pré-Oktoberfest alegre, alegre e pacífica."
A arena temporária desenvolvida para os shows de Adele
A arena temporária que recebeu os shows de Adele em Munique foi imaginado pelo promotor austríaco Kalus Leutgeb e projetado por Florian Wieder. O palco contou com um telão de LED de 220m x 30m, fornecida pela empresa Solotech, que foi certificada pelo Guinness, o livro dos recordes, como a maior tela LED externa contínua já construída.
Ao lado do local do show, foi criada a Adele World, um espaço que incluiu um pub inglês, uma roda de feiras, karaokê, Farmer markets, mercadorias licenciadas e uma cervejaria típica da Baviera. O espaço, com 75 mil metros quadrados, recebeu 500 mil visitantes.
Ao todo, a residência da artista em Munique teve um impacto financeiro importante à cidade alemã, rendendo mais de £ 540 milhões (cerca de R$ 3,3 bilhões no câmbio atual) à economia local. As informações são de Clemens Baumgartner, chefe do departamento econômico da cidade.
"Para as muitas pessoas que ajudaram a organizar esses eventos e me deixaram fazer o show mais espetacular, obrigada por me darem a chance e me deixarem sair com força. Estou muito grata", celebrou Adele.
Após os shows na Alemanha, Adele anunciou que fará uma pausa dos shows por tempo indeterminado.