Último capítulo de 'Vale Tudo': Odete Rotimann morre ou está por trás de farsa?
Quem matou Odete Roitmann? Globo guarda segredo explosivo para o último capítulo de 'Vale Tudo'; saiba todos os detalhes
A reta final do remake de Vale Tudo promete mexer com o público. De acordo com fontes nos bastidores da Globo, o destino de Odete Roitman, vivida por Debora Bloch, será cercado por reviravoltas, mistério e sigilo absoluto. A sequência que marcará sua suposta morte já tem data para ir ao ar: 6 de outubro. Mas tudo indica que o último capítulo ainda pode trazer uma virada surpreendente, e possivelmente inédita.
Na cena, a vilã será atingida por um disparo dentro do quarto de hotel onde mora com César (Cauã Reymond). O corpo será retirado do local por uma equipe forense e encaminhado ao IML, enquanto a polícia dará início à investigação do crime.
Para deixar o público ainda mais envolvido na trama, a direção da novela colocará Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira) como as principais suspeitas. Impressões digitais das duas estarão na arma do crime, segundo o laudo técnico exibido na história. No entanto, Marco Aurélio (Alexandre Nero) e o próprio César também estarão no radar dos investigadores.
Enterro de Odete Roitmann
No capítulo do dia 8 de outubro, a novela exibirá o enterro de Odete, com todos os rituais: caixão, cemitério e personagens enlutados. A ideia é reforçar a percepção de que, de fato, a personagem foi assassinada, mas esse pode ser apenas mais um jogo da roteirista Manuela Dias.
A equipe da novela também está gravando versões alternativas da cena do crime para evitar vazamentos e preservar o mistério até o fim. Luis Lobianco, que dá vida a Freitas, é um dos atores escalados para filmar essas sequências paralelas, o que amplia a lista de possíveis culpados.
Odete morre mesmo em 'Vale Tudo'?
No entanto, a possibilidade que mais agita os bastidores é a de que Odete Roitman esteja viva, e tenha encenado a própria morte. Caso isso se concretize, ela poderia ressurgir no último capítulo debochando de todos, repetindo e invertendo o clássico desfecho de 1988, quando Marco Aurélio (então interpretado por Reginaldo Faria) fugiu do país em um avião, zombando do sistema.
Se essa virada for confirmada, o novo remake não só homenageará o original como também subverterá expectativas. Em vez de repetir a morte da vilã, como na versão com Beatriz Segall (1926-2018), a produção pode consagrar uma Odete imortal, que dribla a morte e manipula o jogo até o último segundo.
A revelação definitiva de quem puxou o gatilho, ou se realmente houve crime, será exibida apenas no último capítulo, agendado para 17 de outubro.