Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Ex-Seleção Brasileira compra clube na Europa

Ex-jogador da Seleção Brasileira negocia para encerrar a carreira nos gramados após concluir a compra de clube da terceira divisão portuguesa

21 dez 2025 - 21h06
(atualizado às 21h06)
Compartilhar
Exibir comentários
(Photo by Tim Nwachukwu/Getty Images)
(Photo by Tim Nwachukwu/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O ex-jogador da Seleção Brasileira, Daniel Alves, finalizou na última sexta-feira (19) os detalhes para a compra do Sporting Clube de São João de Ver, equipe da terceira divisão de Portugal, e atualmente avalia a possibilidade de fechar também um contrato para atuar pelo clube por pelo menos seis meses, entre janeiro e junho de 2026, conforme apurou a ESPN.

Longe dos gramados desde janeiro de 2023, quando foi acusado e posteriormente preso na Espanha por agressão sexual, o experiente lateral-direito tem como meta encerrar a carreira profissional em atividade dentro de campo.

Aos 42 anos, Daniel foi absolvido de forma unânime pelo Tribunal de Justiça da Catalunha em março deste ano, a Corte averiguou que o depoimento da jovem espanhola responsável pela acusação não era suficiente para manter a condenação que havia sido imposta.

O jogador havia sido sentenciado a quatro anos e meio de prisão em fevereiro de 2024. A denúncia partiu de uma mulher de 23 anos, que declarou ter sido vítima de abuso sexual no banheiro de uma boate em Barcelona, na virada do ano de 2022 para 2023.

Após passar 14 meses em prisão preventiva, Daniel Alves deixou a prisão em liberdade provisória no dia 25 de março de 2024, logo após  pagar uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões à época).

Segundo o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, a absolvição aconteceu devido à falta de provas, o que levou à revogação da pena. O lateral-direito sempre negou as acusações, apesar de ter apresentado diferentes versões do seu depoimento ao longo das investigações.

Nas últimas semanas, Daniel voltou a se destacar internacionalmente ao ser visto pregando em uma igreja evangélica pentecostal na cidade de Girona, também na Espanha.

Desde que deixou a prisão, o ex-jogador iniciou a atuação nos bastidores do futebol, principalmente na Europa, em funções próximas às de empresário, mas mesmo assim, manteve o objetivo de retornar aos gramados, com a intenção de iniciar posteriormente uma trajetória como treinador.

Treinando em casa, Daniel acredita que necessita de cerca de 30 dias para voltar ao ritmo de jogo e ficar pronto para atuar. Sua última partida oficial foi em 8 de janeiro de 2023, no México, quando defendia o Pumas, clube que rescindiu seu contrato após a repercussão do caso.

Ídolo do Barcelona e da seleção brasileira, Daniel Alves tem o apoio de um grupo de investidores brasileiros para concretizar a aquisição da SAD, que é um modelo semelhante à SAF no Brasil, do Sporting Clube de São João de Ver, que atualmente disputa a terceira divisão do futebol português.

Conhecido localmente apenas como São João de Ver, o clube conta com três jogadores brasileiros no elenco, entre eles o volante Washington, de 36 anos, com passagens por Palmeiras, Joinville, Ponte Preta e Atlético-GO.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade