Você sabia que 'Vale Tudo' e 'Round 6' têm mais em comum do que parece? Até o final prova isso com personagem transformador
Novela 'Vale Tudo' e série coreana 'Round 6' têm elementos semelhantes que comprovam a força de um bom texto; descubra o que é
A chegada da terceira e última temporada de 'Round 6' faz perceber uma ligação um tanto quanto óbvia, porém curiosa com a novela 'Vale Tudo'. Não e à toa que a trama assinada por Manuela Dias esteja passando bem no momento do fenômeno coreano.
À primeira vista, pode parecer estranho comparar as duas produções, mas há uma ligação: o desejo escancarado de riqueza, de ascensão social e da falta de escrúpulos, onde parece que, literalmente, vale tudo.
Em 'Round 6', centenas de endividados aceitam participar de um jogo mortal em troca de um prêmio bilionário. A série questiona até onde uma pessoa vai para mudar de vida, num sistema que alimenta desigualdades e cobra um preço altíssimo pela ambição. Cada decisão dos personagens revela até que ponto eles estão dispostos a sacrificar a própria humanidade.
Em 'Vale Tudo', personagens como Maria de Fátima, César, Raquel e Odete Roitman caminham pela vertente, a diferença é que as duas primeiras pessoas são os jogadores 'do mal', Raquel incorpora a concorrente honesta, enquanto Odete é a Front Woman, ou seja, no topo da cadeia alimentar, apenas trocando as peças do tabuleiro.
'Round 6' e 'Vale Tudo': bebê é a esperança para mudar tudo
Pode-se dizer que Raquel é Seong Gi-hun (Lee Jung-jae), menos sarcástico, obviamente, mas que prima pela ética. E isso ficará evidente nos capítulos finais da novela, quando ela fará de tudo para salvar o bebê que Maria de Fátima terá com César.
A vilãzinha chegara ao ponto de vender o próprio filho; Raquel,...
Matérias relacionadas