'The Voice' tem noite boa para os jurados Daniel e Claudia Leitte
Se nos outros episódios as escolhas se voltavam sempre para Lulu Santos, a noite de quinta-feira (24) foi indiscutivelmente de Claudia Leitte e Daniel, que arrebataram o coração dos cantores que subiram ao palco do The Voice Brasil.
O primeiro a cantar foi Gustavo Trebien, paranaense de União da Vitória, mas que mora em Brasília. Acompanhado de seu violão, o rapaz cantou I Still Haven’t Found What I’m Looking For, música do U2. Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos viraram a cadeira."Você compõe?", questionou o sertanejo. O músico respondeu que tem "algumas poucas composições".
"Gosto de todas sem nem ouvi-las. Ficamos muito felizes em te ouvir cantar. Foi muito massa e subiu quando tinha que subir. O prazer é todo meu. Vem para o meu time que eu quero te ouvir”, disse a técnica.
Apesar de todo o apelo da cantora, Trebien optou por outro time. "Devo um muito obrigado a muitas pessoas e uma delas está na minha frente hoje. Ele e o gênero musical dele foram meus professores. Hoje, além de dizer muito obrigado, eu vou fazer parte do seu time, Daniel", afirmou. Animado, o técnico chegou a gritar com a escolha e ainda cantou: "eu me amarrei".
O próximo foi o fluminense Heverton Castro, que conquistou Daniel e Carlinhos Brown com a composição própria Posso Sentir. Castro até fez um improviso de Sex Machine, de James Brown, e dançou com o percusionista. "Vocês todos representam muito da música brasileira. Sou fã do Daniel, mas vim pra cá com o intuito de escolher uma pessoa. Agradeço muito por acreditar no meu som. É o Brown", decretou o cantor.
O quarto episódio da temporada contou até com uma estrangeira: a francesa Claire Nativel, que escolheu a música I Don’t Know, da israelense Noa. Nenhum dos técnicos apertou o botão para ela. A cantora seguinte foi Samya Nalany, natural de Campinas (SP), que trouxe Chico Science e o Nação Zumbi para o palco com Maracatu Atômico. A jovem de 24 anos deu um toque de rock à música.
O único que virou foi Carlinhos Brown. "Adoro rock. Esperei até o final porque o arranjo me surpreendeu. Venha para o meu coração. Essa menina é sensacional e nós do The Voice agradecemos. Colocar balanço no maracatu é muito difícil", disse o técnico.
O brasiliense Guto Santanna cantou um mashup de Por que não eu?, que nasceu da parceria de Leoni, Herbert Vianna e Paula Toller, e Stand By Me, de Ben E. King. Daniel, Lulu Santos e Claudia Leitte se renderam à voz do músico. Claudia levantou e foi até o rapaz: "por favor, fica comigo! Não fala nada". "Você corre o risco de ser rejeitada! Isso não é bom", brincou Lulu.
“Vocês são sensacionais. Não segurei a emoção. Faço isso há 14 anos e desde que saí de Brasília sempre sonhei com esse momento. Eu escolho o Lulu Santos”, disse, deixando Claudinha fazendo "bico" e cara de triste. "Ah, não, gente! Não vou brincar mais. Nunca mais vou ser sua amiga, Gu", brincou.
As irmãs gêmeas Thayna e Thaynara cantaram Malandragem, de Cássia Eller, mas não conquistaram ninguém. Vocalista de uma banda que canta em bailes, Cecília Militão apresentou sua interpretação de If I Were a Boy, de Beyoncé. Claudia Leitte, Lulu Santos e Daniel viraram suas cadeiras. "Gente, agradeço demais. Claudia é um show e uma mulher maravilhosa, mas meu coração agora está falando para eu ficar com o Daniel", escolheu.
Com Desafio, do grupo Soweto, Xandy Monteiro entrou no palco e conquistou Claudia Leitte. "Adoro um pagode. Você e o pagode se encaixam perfeitamente bem. Você sabe como cantar esse tipo de música", disse a cantora. "Brincava com a minha família que tinha um sonho de conhecer a Bahia. Agora, vou conhecer com a Claudia", divertiu-se o participante.
A jovem Ariel Mançanares, 20 anos, entrou no palco para cantar Born This Way, de Lady Gaga, mas não empolgou e ninguém virou a cadeira. "Você é linda e graciosa. A vida artística é esforço. É uma espécie de sacerdócio. Se reinvente e volte em outra oportunidade”, sugeriu Lulu Santos.
Carina Mennitto, de Campinas, fez um medley de Kiss, de Prince, e Erva Venenosa, sucesso na voz de Rita Lee. Claudia Leitte se encantou com a voz da loira e virou a cadeira. "Só tenho uma coisa a dizer. Ela é minha", afirmou. A potiguar Swellen Pimentel foi a penúltima cantora da noite a subir ao palco e entoou Ovelha Negra, de Rita Lee.
Lulu Santos e Daniel disputaram a preferência de Swellen. "Muito obrigado por você ter trazido a Rita Lee pra gente. Você ainda é uma menina e tem muito para crescer ainda e eu sou a pessoa certa pra fazer isso", provocou Lulu. "É uma honra e um sonho estar aqui diante de vocês. Cresci ouvindo vocês. É complicado, mas eu quero você", disse a jovem, apontando para Daniel.
A última cantora da noite foi Amanda Amado. Claudia, Brown e Daniel apertaram o botão para a moça de 20 anos, natural de Macaé (RJ), que cantou Trajetória, de Arlindo Cruz, Franco e Serginho Meriti. "Apesar de eu ouvir sua voz ofegante, você segurou bem o diafragma. Venha para o meu time, que posso fazer mais ainda por você. Você vai gostar, gatinha", pediu a loira. "Então, vou com a Claudinha", finalizou Amanda.
Carlinhos Brown, Lulu Santos, Claudia Leitte e Daniel encerraram a noite com a performance de Desejo de Amar e Eu Me Amarrei. Atualmente, Brown e Lulu tem 9 candidatos cada, enquanto Daniel e Claudinha tem 10.
O programa
Cada técnico terá de montar uma equipe com 12 cantores durante as audições às cegas dos primeiros cinco programas. Cada um deles vai contar com um assistente. Carlinhos Brown terá a ajuda de Rogério Flausino, do Jota Quest; Lulu Santos, de Gabi Amarantos; Daniel, de Luiza Possi; e Claudia Leitte, de Maria Gadú. Alguns selecionados que não chegaram a participar de audições no ano passado vão poder concorrer outra vez em 2013.
The Voice Brasil saiu dos domingos e assumiu o horário nobre de quinta-feira na TV Globo, no lugar de A Grande Família. Tiago Leifert segue à frente do programa mais uma vez, mas outra novidade é Miá Melo, na função de repórter de bastidores no lugar de Daniele Suzuki.
No formato, pouca coisa mudou. A única novidade é um tira-teima entre as batalhas e as finais com quem sobrar de cada um dos quatro times. Já o quadro Peguei - quando um dos técnicos resgata um eliminado - segue na ativa. A final do The Voice Brasil 2 está marcada para o dia 26 de dezembro, após a novela da 21h. O vencedor ganha um carro e um contrato com um gravadora.