PUBLICIDADE

'The Crown': consultora se demite devido retratação de Diana

Amiga próxima de Lady Di, ela explicou que os novos roteiros não retratam a princesa com "respeito e compaixão"

8 nov 2021 - 23h59
(atualizado em 9/11/2021 às 07h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

Consultora da série The Crown, Jemima Khan pediu demissão da série por discordar da forma coo a produção pretende abordar a vida da Princesa Diana em sua 5ª temporada. Amiga próxima de Diana, ela explicou ao jornal britânico Sunday Times que os novos roteiros não retratam a princesa com "respeito e compaixão".

"Era muito importante para mim que os últimos anos de vida da minha amiga fossem retratados com precisão e compaixão, como nem sempre aconteceu no passado", observou.

Segundo seu relato, o criador da série, Peter Morgan, pediu que ela fosse a consultora oficial da temporada, mas suas observações acabaram não sendo levadas em conta. "Quando esse acordo não foi honrado e quando percebi que aquele enredo específico não seria necessariamente contado com o respeito ou compaixão que eu esperava, solicitei que todas as minhas contribuições fossem removidas da série e recusei o crédito", destacou.

Questionada pelo jornal, a Netflix emitiu um comunicado sobre o pedido de demissão. "Jemima Khan é amiga, fã e apoiadora pública de 'The Crown' desde a 1ª temporada. Ela fez parte de uma ampla rede de fontes bem informadas e variadas que forneceram extensas informações básicas para nossos escritores e equipe de pesquisa, dando o contexto para 'The Crown'. Mas nunca foi contratada como roteirista da série", disse o porta-voz da empresa.

A 5ª temporada de The Crown vai abordar os últimos anos da vida de Diana e suas relações com o cirurgião Hasnat Khan e com o produtor de cinema Dodi Al-Fayed, além de reconstituir a entrevista que ela deu para Martin Bashir, considerada polêmica até os dias atuais.

A produção terá Elizabeth Debicki como Diana, substituindo a interpretação premiada de Emma Corrin na 4ª temporada, além de Khalid Abdalla como Al-Fayed, Dominic West como o Príncipe Charles, Imelda Staunton como a Rainha Elizabeth II, Lesley Manville como a princesa Margaret e Jonathan Pryce como o príncipe Philip.

A previsão de estreia é para novembro de 2022.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade