TRISTE! Câncer agressivo matou ex-BBB aos 34 anos
LEMBRA DELE? Antes de morrer, ex-BBB chegou a ser preso e criou uma ONG para auxiliar dependentes químicos; confira!
A morte do ex-BBB Edílson Buba é lembrada com grande tristeza até hoje. O empresário, que participou do BBB 4, faleceu em 2006, aos 34 anos. Sexto eliminado de sua edição, Buba enfrentava um câncer no abdômen. Ao longo de dois meses internado, ele passou por cinco cirurgias, mas não resistiu às complicações da doença.
Vale lembrar que Buba teve uma trajetória marcada por superação. Após sair do programa da Globo, ele ficou preso por três meses ao ser flagrado carregando maconha e ecstasy no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR). Quando deixou a cadeia, decidiu mudar de vida e abriu uma ONG para ajudar dependentes químicos, que foi nomeada de Vida Limpa, Vida Livre.
Em 2005, ele fez um ensaio nu para a revista G Magazine e doou o dinheiro arrecadado para a entidade. De acordo com o colunista Jeff Benício, Buba também sofria de depressão. Quando estava preso, seu negócio quase chegou a falir, o que prejudicou ainda mais sua saúde mental. Depois, já no fim da vida, ele buscou refúgio na fé. Se tornou cristão e frequentador da igreja presbiteriana.
Para quem não se recorda, além de Buba, outros três ex-BBBs morreram, entre eles, André Cowboy, Noberto e Josy Oliveira, todos do BBB 9. O primeiro foi assassinado aos 37 anos com um tiro, crime que ocorreu em 2011 e nunca foi esclarecido. Já Noberto, o vovô Nonô, assim como Buba, também foi vítima do câncer e morreu aos 72 anos, em 2017. Em 2021, faleceu Josy Oliveira, que sofreu um AVC durante uma cirurgia para tratar aneurisma cerebral.