0

Em homenagem, Xuxa se emociona e declara: "sou suburbana"

25 mar 2013
17h13
atualizado às 18h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Acompanhada do namorado Junno Andrade, Xuxa chegou animada ao Projac, nesta segunda-feira (25), no Rio de Janeiro, para a gravação do TV Xuxa especial que comemorará seu aniversário de 50 anos. No programa, que vai ao ar neste sábado (30), a apresentadora receberá uma série de homenagens, que contará com um vídeo que resgata a sua infância, em que viveu em Bento Ribeiro, no subúrbio da capital fluminense. Com os olhos marejados, a apresentadora declarou após a exibição: “todo mundo sabe que eu sou gaúcha, mas tenho o maior prazer de ser suburbana”. “Eu fico muito feliz de ter vivido tudo isso, eu sou a Rainha dos Baixinhos, esse título é meu e ninguém tira, mas eu vim dali, sou suburbana”, completou ela.

<p>Apresentadora completa 50 anos nesta quarta-feira (25)</p>
Apresentadora completa 50 anos nesta quarta-feira (25)
Foto: Mauro Pimentel / Terra

No início das filmagens, apareceu no telão uma mensagem de Pedro Bial, que elogiou a colega: “você é o máximo, sabe que eu te adoro”. Após uma suposta falha, a exibição foi cortada e o apresentador entrou no palco. “Hoje eu vou apresentar o seu programa. Segura a sua onda”, brincou o anfitrião do Big Brother Brasil, que ainda emendou um depoimento sobre Xuxa. “Queria aproveitar essa chance porque a Xuxa mostra para todos nós que a gente não precisa nunca parar de crescer. Essa moça aqui é a prova disso”, disse.

<p>TV Xuxa especial vai ao ar no próximo sábado, na Globo</p>
TV Xuxa especial vai ao ar no próximo sábado, na Globo
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Além das apresentações musicais de Skank e Thiaguinho, o TV Xuxa foi marcado pelo depoimento de várias celebridades em homenagem à Rainha dos Baixinhos. “Esse é o grande mérito da nossa querida Xuxa. Despertar na gente a criança que a gente tem que ser durante a vida inteira”, disse Regina Duarte. Também em vídeo, falaram sobre a apresentadora nomes como Jô Soares, Leandro Hassum, Jorge Fernando, Daniel, Angélica e Fausto Silva.

“A Xuxa era a modelo mais quietinha das gravações. Não dava para imaginar que aquela Xuxa seria a de hoje, que é uma grande dama da nossa televisão”, disse Jô Soares. Jorge Fernando, por sua vez, brincou, com seu habitual bom humor: “hoje é seu dia, cinquentona!”. Angélica, que teve sua carreira também marcada pela apresentação de programas infantis, declarou: “mesmo mais distante de você, você sabe que a gente sempre teve um carinho muito grande uma pela outra”. Faustão ainda elogiou a jovialidade da loira: “feliz da mulher que chega aos cinquentinha nessa forma física exuberante”.

As “coincidências” com Junno Andrade
Atual namorado de Xuxa, o ator Junno Andrade ganhou em trecho especial no programa comemorativo. No telão, ele fez um depoimento citando as “coincidências” que cercam o amor dos dois: ambos são de 1963 (portanto, completam 50 anos em 2013), os dois têm a mãe com o mesmo nome (Dona Alda). Na sequência, o ator se derreteu: “ninguém faz 50 anos num jeito tão moleque quanto o seu. Que você continue moleca por mais 50 anos, do meu lado, claro”.

Mas as coincidências não pararam por aí. Junno continuou listando, ao contar que a correia de seu violão tem um “x” e que a cigana leu a mão de Xuxa que ela se casaria aos 50 anos. Para terminar, ele se declarou: “nesse mundo de reis e rainhas, eu prefiro ser o sapo, que é quem se preocupa com a princesa e ganha o beijo dela”. “Te desejo felicidade plena e que o nosso amor dure para sempre. Que seja inesquecível. Beijo na sua alma”, finalizou ele.

Sem conseguir segurar as lágrimas, Xuxa colocou a mão no rosto e Bial interviu: “sem comentários. Até que o cara tem uma pegada, né?!”, brincou o apresentador, que foi interrompido pela plateia em êxtase. “Casa, casa, casa!”, gritaram os fãs. “Vai todo mundo tomar banho!”, rebateu Xuxa. Bial, que já foi casado quatro vezes, ainda comentou: “nenhum amor deveria se sujeitar ao casamento”. “Não sei o que aconteceu, mas o ar acabou aqui”, emocionou-se a loira.

Declaração aos fãs
Na parte final do programa, Xuxa teve trechos de sua retrospectiva narrados pela veterana Fernanda Montenegro, além de receber mais elogios de nomes como Renato Aragão e Tony Ramos. Ivete Sangalo, que gravou seu vídeo direto da Argentina, fez sua homenagem ao colocar seu público para dançar com Ilariê.

Ao lado de um bolo de três andares prateados e com um “x” no topo, a Rainha dos Baixinhos agradeceu pelo carinho dos amigos e fãs. “É a coisa mais bonita que vocês poderiam me dar. Eu quero dizer para vocês que eu tenho muito medo de decepcionar vocês. Eu não queria nunca que vocês dissessem que eu não fui o que vocês esperavam. Nesses 30 anos de televisão, eu tenho mais é que agradecer. Vocês são um presente de Deus para mim”, começou Xuxa.

“Eu quero dizer que todos os dias, quando vocês levantarem o olho de vocês, que lembrem: ‘eu valorizo muito vocês’. Se um dia que vocês encontrarem alguém que não acredita em vocês, pensem que eu acredito em vocês. Quando vocês falam ‘eu te amo’, eu tenho certeza disso. E vocês não me conhecem direito. É questão de essência”, continuou.

“Eu sou grata a cada um de vocês. Sou uma pessoa muito privilegiada, sou especial porque vocês me fazem assim. Se eu tenho luz, é porque vocês passam para mim”, finalizou a apresentadora.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade