Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jacques e Ari não fazem as pazes na 'Ti-ti-ti' original; veja as diferenças

19 mar 2011 - 20h40
(atualizado em 19/3/2011 às 16h38)
Compartilhar

A diferença mais significativa entre a primeira versão, de 1986, e o remake de Ti-ti-ti, que acabou nesta sexta-feira (18), é a relação entre Jacques Leclair e Ariclenes, interpretados por Alexandre Borges e Murilo Benício agora, e Reginaldo Faria e Luis Gustavo originalmente.

Ao contrário do que foi apresentado nos recentes capítulos, na versão de 1986 os dois estilistas continuam inimigos e trocando farpas até a última cena.

Outra mudança é que na atual, escrita por Maria Adelaide Amaral, Ariclenes (Murilo Benício) não ficou com Suzana (Malu Mader), como era na original de Cassiano Gabus Mendes. Victor Valentim conseguiu um final feliz com a costureira Marta (Dira Paes).

Em geral, o que mais mudou no remake foram os casais. Luti (Humberto Carrão), que em 2011 ficou com Camila (Maria Helena Chira). Já na versão de 1986, o personagem de Cássio Gabus Mendes ficava com Val (Malu Mader), que acabou indo para Londres estudar moda no folhetim deste ano.

A mãe de Luti, Suzana (Malu Mader) acabou ganhando um par nos minutos finais da trama, Fernando Flores (Fábio Assunção). Assim como Jaqueline (Sandra Bréa nos anos 80 e Claudia Raia na atual),que na trama de Cassiano Gabus Mendes é o par de Adriano, vivido por Adriano Reys. Em 2011, o editor da revista Drix é gay e fica só.

Plumas e Paêtes

A novela Ti-ti-ti de 2011 acabou fazendo um mix de duas tramas do autor Cassiano Gabus Mendes. Alguns personagens de Plumas e Paêtes (1981) também entraram para o folhetim de Maria Adelaide Amaral, fizeram tanto sucesso quanto no original e tiveram finais modificados.

No caso de Marcela (Elizabeth Savalla em 1981 e Isis Valverde em 2011), para a felicidade do público, ela não morreu e terminou feliz com Edgar (Caio Castro).

Ao contrário do folhetim atual, a personagem se faz passar pela noiva de Osmar (Stepan Nercessian/Gustavo Leão) - que na versão atual também morreu, mas era gay- até o final da trama, enganando a família do rapaz.

Nos últimos capítulos da história, Roseli, nome real de Marcela, sofre outro acidente de carro e, no hospital, Renato conta a verdade para Edgar. Antes de morrer, ela se declara para o irmão de Osmar e sua filha acaba sendo criada pela família dele.

O outro amor da colunista de moda, Renato (José Wilker na primeira versão e Guilherme Winter na segunda), terminou com Isabel (Débora Falabella), uma antiga namorada. Em 1981, ele ficava com Amanda (Maria Cláudia). Em 2011, a modelo interpretada por Thaila Ayala, ficou com Armandinho (Alexandre Slaviero).

Ariclenes (Murilo Benício) aparece de Victor Valentim achando de que se tratada de uma cliente. Jacques (Alexandre Borges) fica chocado
Ariclenes (Murilo Benício) aparece de Victor Valentim achando de que se tratada de uma cliente. Jacques (Alexandre Borges) fica chocado
Foto: TV Globo / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra