Há exatos 11 anos, antes de Bonner e Tralli: relembre o dia em que Patrícia Poeta passou o 'bastão' a Renata Vasconcellos no 'JN'
Em 31 de outubro de 2014, Patrícia Poeta se despediu do Jornal Nacional e foi substituída por Renata Vasconcellos.
Na noite desta sexta-feira (31), o "Jornal Nacional" viveu mais um daqueles momentos que entram para a história da TV brasileira. William Bonner, após 29 anos como âncora e 26 como editor-chefe do principal telejornal do país, despediu-se oficialmente da bancada e passou o comando para César Tralli.
Bonner relembra coincidência envolvendo Renata e Patrícia
Ao seu lado, a parceira de longa data, Renata Vasconcellos, emocionada, também viveu algo parecido (e simbólico!) na mesma data: há exatamente 11 anos, no mesmo 31 de outubro, Patrícia Poeta entregava o "bastão" do JN a Renata, marcando o início de uma nova fase no telejornal!
O próprio Bonner destacou a coincidência durante a despedida, reforçando o elo entre as gerações que passaram pela bancada. "Em 31 de outubro de 2014, Renata Vasconcellos recebeu o bastão de sua antecessora, Patrícia Poeta", relembrou o jornalista.
2014: o dia em que o JN trocou de mãos
O ano era 2014. Após quase três anos à frente do Jornal Nacional, Poeta se despedia da bancada que dividira com William Bonner desde 2011. A jornalista, que havia substituído Fátima Bernardes, encerrava um ciclo de coberturas marcantes - da eleição presidencial à Copa do Mundo no Brasil - para trilhar novos caminhos no entretenimento, rumo ao programa "É de Casa".
Naquela noite de 31 de outubro, Poeta fez sua última apresentação ao lado de Bonner e passou o comando para Renata Vasconcellos, então vinda do "Fantástico". "O que eu sei que vem pela frente é um caminho de muito...
Matérias relacionadas