Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

‘Casa do Patrão’ só fica entre os assuntos mais comentados com notícias ruins e críticas

Reality show de Boninho não consegue empolgar o público nas redes sociais

9 jul 2026 - 08h47
(atualizado às 08h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Na nuvem de citações dos ‘Trending Topics Brasil’ do X, ‘Casa do Patrão’ emplacou a hashtag #festanacasa na noite de quarta-feira (9).

Uma pesquisa rápida revela que a maioria das postagens teve conteúdo negativo sobre o reality show da Record e Disney+.

Os usuários ficaram irritados com o tratamento do apresentador Leandro Hassum com a competidora Sheila. 

Houve também acusações de suposto preconceito contra a policial.

“A edição do programa forçando que a mulher preta está fazendo algo ruim e a mulher branca está sendo a grande vítima”, questionou @mrbrightsidehey.

Vários usuários reprovaram a participação da cantora Ju Marques, fenômeno nas redes sociais, mas ainda não muito presente na grande mídia. 

“Como os participantes sabem que o programa flopou? Olha a atração da festa de hoje!”, postou @JeldeamA.

Popular na web na época do 'BBB', o diretor Boninho não conseguiu atrair as redes sociais para o seu reality show na Record
Popular na web na época do 'BBB', o diretor Boninho não conseguiu atrair as redes sociais para o seu reality show na Record
Foto: Reprodução

Esse pequeno recorte ilustra a situação delicada do reality. O engajamento é baixo e com maioria de comentários depreciativos.

Em vez de gerar curiosidade, identificação e vontade de assistir, o programa chama a atenção apenas quando produz polêmica ou irrita os telespectadores. 

Faltam não apenas elogios, mas também cortes divertidos, memes e paródias. Aquele conteúdo espontâneo fundamental para viralizar uma produção de TV.

O pouco entretenimento entregue pela edição associado à má vontade dos criativos da internet faz a ‘Casa do Patrão’ ter esse desempenho tão fraco nas redes.

Não há mais como reverter a situação nesta temporada. Caso se confirme uma próxima, a direção terá de traçar um plano para impulsionar o reality show nas plataformas digitais.

O primeiro erro a corrigir é permitir que os competidores tenham adms e possam deixar postagens gravadas. Assim, crescerá a chance de ganharem fãs dedicados a promovê-los nos quatro cantos da internet.

A 'Casa do Patrão' tem presença tímida no ranking dos assuntos mais comentados no X
A 'Casa do Patrão' tem presença tímida no ranking dos assuntos mais comentados no X
Foto: Reprodução/X
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra