Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MasterChef Júnior estreia com fofura de jurados e choro de minichefs

21 out 2015 - 08h30
Compartilhar
Exibir comentários
Os 20 que começaram o programa: show de carisma e talento (Foto: Carol Gherardi/Band)
Os 20 que começaram o programa: show de carisma e talento (Foto: Carol Gherardi/Band)
Foto: Sala de TV

Lágrimas de ansiedade e decepção foram ingredientes da estreia bem-sucedida do MasterChef Júnior, na noite de terça-feira (20), na Band.

A pressão psicológica e os imprevistos na preparação dos pratos provocaram choro em alguns dos pequenos competidores. A maioria dos seis primeiros eliminados também não conteve a emoção ao se ver fora da competição.

Eles foram acompanhados pela jurada Paola Carosella, maternalmente comovida ao se despedir dos que deixaram o programa logo após a primeira prova.

Boa parte dos telespectadores certamente sentiu um incômodo nó na garganta ao testemunhar aquelas crianças, inicialmente tão alegres, enfrentando sentimentos que, num mundo ideal, deveriam ser exclusividade dos adultos, como frustração e autocomiseração.

Ainda que os participantes do MasterChef Júnior tenham entre 9 e 13 anos, comportam-se como gigantes da culinária ao manusear alimentos, facas e criar receitas dignas de restaurantes estrelados. O termo 'criança-prodígio' não é um exagero para defini-los.

"Os baixinhos são muito mais cozinheiros do que os adultos", decretou Erick Jacquin, impressionado com o grau de profissionalismo da 'galerinha'.

O terceiro jurado, Henrique Fogaça, perdeu a pose de durão após render-se ao talento dos aprendizes. Ele foi eleito o 'Chef mais fofo' em votação online durante a transmissão.

"Vamos babar pela comida e pelas crianças", disse a repórter Marina Machado, âncora da Prévia do MC Júnior (leia detalhes abaixo).

Carnes, massas e doces

Os 20 selecionados do MasterChef Júnior foram divididos em três grupos. O primeiro teve uma hora para preparar uma carne e um acompanhamento. Bifinho e arroz? Nananinanão! Eles prepararam pratos sofisticados, como carré de cordeiro, javali e T-bone.

Luiza, 10 anos, e Augusto, de 11, foram eliminados por um erro comum a quase todos os que deixaram a atração na primeira noite: falta de tempero.

A segunda turma ganhou a missão de preparar massa fresca com molho. O clima ficou tenso por conta de erros no preparo das receitas. Algumas crianças choraram muito.

Ainda assim, conseguiram entregar iguarias como fettuccine, ravioli de gema mole e capeletti de barriga de porco. Gleyson, 12 anos, e Piera, de 11, não passaram pela deliberação dos júri.

O terceiro grupo foi incumbido de fazer sobremesas. Sortudos, puderam experimentar vários doces exibidos numa bancada para inspirá-los. Foram eliminados Andrey, 13, e Hytalo, 11, que prometia ser um dos personagens mais cômicos do reality.

Esse desafio inicial foi marcado pelo alto nível de concentração dos competidores, o domínio de técnicas executadas em cozinhas profissionais e uma surpreendente solidariedade.

Vários deles esqueceram de pegar ingredientes durante os cinco minutos reservados às compras, mas foram salvos por colegas que compartilharam os itens faltantes. Uma lição aos adultos.

No mezanino, pais e mães à beira de um ataque de nervos davam palpites (e alguns foram repreendidos pelos filhos 'chefinhos'). Ana Paula Padrão, igualmente ansiosa, atuou para acalmar os meninos e meninas tomados pelo nervosismo.

O programa terá mais oito semanas de provas até a grande final. O vencedor ganhará, além do belo troféu em acrílico, uma viagem à Disney com cinco acompanhantes, vale-compras num hipermercado por um ano e um curso de gastronomia com os três jurados da atração.

A estreia da versão 'kids' do MasterChef chegou aos Trending Tropics do Twitter, com 400 mil tuítes, e alcançou pico de 8 pontos de audiência. Fechou com média 6.1 no Ibope, índice que equivale a cerca de 1,2 milhão de telespectadores apenas na região metropolitana de São Paulo.

Previsto para terminar à 0h40, o programa foi até 1h da manhã desta quarta.

Prévia agitada

Entre 22h15 e 22h45, Marina Machado apresentou, ao vivo, a Prévia do MC Júnior. Ela recebeu como convidado especial Raul Lemos, segundo colocado do MasterChef Brasil, finalizado em setembro e vencido por Izabel Alvares.

A queridinha daquela edição, Jiang Pu, apareceu em imagens gravadas mostrando o cenário remodelado para o MC Júnior, mais colorido e alegre.

Com novo corte de cabelo e bem maquiada, ela usava um uniforme de chef com gola chinesa, em referência ao seu país de origem.

Jiang atuará como 'repórter missão impossível', ajudando os competidores mirins a realizar tarefas, como preparar o prato preferido de celebridades.

A estreia saborosa do MasterChef Júnior deixou um gostinho de quero mais.

Fogaça, Ana Paula, Jacquin e Paola: ainda mais afiados (Foto: Divulgação/Band)
Fogaça, Ana Paula, Jacquin e Paola: ainda mais afiados (Foto: Divulgação/Band)
Foto: Sala de TV
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade