PUBLICIDADE

Jeff Benício

Maioria dos brasileiros confia nas notícias exibidas na TV

Pesquisa da Kantar Ibope revela o poder de influência das emissoras também entre as pessoas que consomem o noticiário online

11 dez 2018 - 13h24
Compartilhar
Exibir comentários
William Bonner e Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional: o povo ainda prefere o telejornalismo às notícias online
William Bonner e Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional: o povo ainda prefere o telejornalismo às notícias online
Foto: Facebook / Reprodução

A disseminação das fake news e a guerra de dados a respeito das eleições estremeceram o jornalismo em 2018. Muitos brasileiros ficaram em dúvida sobre quais as melhores e mais confiáveis fontes de informação.

Apesar disso, o telejornalismo conseguiu manter alto nível de credibilidade. É o que aponta pesquisa do Target Group da empresa Kantar Ibope.

As notícias veiculadas na TV são a principal base de informações para 71% dos entrevistados – e 56% confiam naquilo que os telejornais exibem.

Essa preferência reflete no ambiente online. Entre as pessoas que acessam notícias na internet, 51% preferem os sites e aplicativos de canais de TV convencionais, enquanto 42% optam por se atualizar nas redes sociais.

Neste ano, várias faixas horárias de novelas tiveram queda de audiência. Já a maioria dos telejornais e jornalísticos policiais registraram aumento de público.

A realidade se sobrepôs à ficção. O brasileiro em geral se mostrou mais interessado em consumir notícias sobre política, economia e segurança pública do que os previsíveis romances de folhetins.

Veja também:

William Bonner comemora 55 anos e ganha festa de aniversário com bolo. Foto!:
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade