Fora da Record, Ticiane Pinheiro entra na disputa por vaga na Globo em 2026
Apresentadora possui forte engajamento nas redes sociais e imagem valorizada no mercado publicitário
O óbvio aconteceu: Ticiane Pinheiro não renovou o contrato com a Record. Assim, abriu caminho para um possível acordo com a Globo.
Desde que César Tralli foi anunciado como sucessor de William Bonner no ‘Jornal Nacional’, a atenção se voltou para a apresentadora.
Para acompanhá-lo na mudança de São Paulo para o Rio, ela teria de deixar o ‘Hoje em Dia’, exibido de segunda a sexta, ao vivo, do estúdio da Barra Funda.
O espaço dado pela Globo para Ticiane no ‘Melhores do Ano’ de 2024 e na atual vinheta de fim de ano sinalizaram um flerte profissional.
Tudo indica que ela irá para o canal líder de audiência. Talvez, antes, passe pelo GNT, que geralmente serve de porta de entrada para novos contratados, como aconteceu com Eliana e Sabrina Sato.
Comenta-se sobre possível integração da mulher de Tralli no ‘Saia Justa’ para, depois, surgir no ‘É de Casa’ ou em projeto inédito.
Com quase 10 milhões de seguidores no Instagram, ela pode oferecer valioso engajamento digital à emissora, além de atrair campanhas publicitárias.
Juntos, Ticiane e Tralli têm carisma midiático que agrada a todos os perfis de telespectadores, dos conservadores aos progressistas. Podem se tornar o novo ‘casal 20’ da Globo.
Atualização: após a publicação deste texto, a assessoria de imprensa de Ticiane Pinheiro enviou uma declaração da apresentadora, reproduzida abaixo na íntegra.
"A minha saída da Record aconteceu em comum acordo e com um sentimento enorme de gratidão e realização pela profissional que eu me tornei ao longo desses 20 anos. A Record foi uma escola, uma casa e uma família que me acolheu, me desafiou e me permitiu crescer. Estou vivendo uma fase muito especial e confiante de que os próximos capítulos serão igualmente maravilhosos. A Record e a tantos amigos e colegas que guardarei eternamente nas lembranças e no coração, muito, muito obrigada!”