2 eventos ao vivo
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Mais um humorista negro perde a chance de apresentar o Oscar

Após repercussão de antigos tweets homofóbicos, Kevin Hart abriu mão do cobiçado posto de âncora da maior premiação de Hollywood

7 dez 2018
11h06
atualizado às 11h07
  • separator
  • comentários

“Eu fiz a escolha de renunciar a ser host do próximo Oscar”, escreveu Kevin Hart no Twitter.

“Não quero ser uma distração em uma noite que deve ser comemorada por tantos artistas talentosos incríveis. Sinceramente peço desculpas à comunidade LGBT pelas minhas palavras insensíveis no passado.”

Tais palavras, consideradas preconceituosas, ficaram registradas em tweets resgatados assim que a Academia o confirmou como apresentador do Oscar 2019, que será realizado em 24 de fevereiro.

Bye, Oscar: a alegria de Kevin Hart durou pouco
Bye, Oscar: a alegria de Kevin Hart durou pouco
Foto: Reprodução

Em uma das mensagens, o comediante avisa que quebraria a cabeça do filho se o flagrasse brincando de boneca porque “isso é coisa de gay”.

Num outro post, Hart confronta um seguidor: “Você é algum tipo de BICHA GORDA que tira fotos de homenzinhos negros o dia todo?”

Antes de desistir de ser âncora da cerimônia, Hart havia escrito que não pediria desculpas para não se curvar aos ‘troladores’ da internet. Mas a pressão foi maior do que sua resistência.

Ele é o segundo humorista negro a perder a chance de ouro de comandar a cerimônia do Oscar por ser associado a uma postura homofobia.

Em 2011, Eddie Murphy desistiu da vaga poucos dias após ser anunciado. Ele havia sido convidado a ser ‘host’ por um amigo, o então produtor da festa, Brett Ratner.

Em uma conversa com jornalistas, Ratner soltou piadas homofóbicas. A reação negativa na imprensa e nas redes sociais o fez ser demitido pela Academia, e a troca de comando na direção da cerimônia obrigou Murphy a ceder a função de apresentador do Oscar.

Em noventa edições do prêmio, apenas dois artistas negros foram 'hosts': Whoopi Goldberg e Chris Rock.

Veja também

...
Foto: Reprodução – Legenda: Bye, Oscar: a alegria de Kevin Hart durou pouco
..

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade