Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Boechat polemiza no Facebook ao voltar a defender a maconha

16 jun 2016 - 10h08
Compartilhar
Exibir comentários
O âncora é notório defensor da descriminalização da droga (Foto: Reprodução/Facebook/@ricardoboechatoficial)
O âncora é notório defensor da descriminalização da droga (Foto: Reprodução/Facebook/@ricardoboechatoficial)
Foto: Sala de TV

O âncora do Jornal da Band, Ricardo Boechat, suscitou polêmica entre os seus mais de 1 milhão de seguidores no Facebook.

Ele postou uma imagem de folhas de maconha com o slogan 'Mais conha, menos Cunha' e a mensagem "Diante dos acontecimentos de ontem e do muito que ainda temos pela frente, nada mais atual do que o cartaz da rapaziada que luta pela legalização do bagulho".

O texto refere-se à aprovação, na terça-feira (14), do relatório que pede a cassação do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, no Conselho de Ética da casa, e ao movimento em defesa da descriminalização do porte de maconha para consumo pessoal.

Até a manhã desta quinta-feira (16), o post recebeu 40 mil curtidas, 3 mil comentários e foi compartilhado mais de 7 mil vezes. Os fãs de Boechat se dividiram. Muitos o criticaram duramente pela posição liberal. Outros também saíram em defesa da permissão legal para o uso da droga.

"A hora que a rapaziada tiver um filho vivendo na Cracolândia, será que ainda vão ser a favor do bagulho?", escreveu um internauta. "É isso aí, Boechat! O cigarro e as bebidas são mais nocivos que a maconha. Não fumo, mas sei que a legalização é necessário", manifestou-se outro facebooker.

Ricardo Boechat é notório apoiador da causa. Já se manifestou várias vezes pela descriminalização. Alguns anos atrás, durante uma conversa com a colunista da Folha de S. Paulo Mônica Bérgamo, na rádio Band News, ele reiterou seus argumentos.

"O que tem o Estado, o que têm as leis, o que tem a sociedade a ver com aquelas práticas que eu adoto dentro do meu ambiente, dentro da reserva dos meus espaços, com meus amigos ou sozinho, desde que isso que faço, privadamente, não produza consequências públicas que interfiram no direito, na vida e na privacidade dos demais? Se eu quero, em casa, apertar um baseado, fumar um tronco, e sair dando gargalhada pela calçada, desde quando gargalhada afeta o destino da sociedade, da Nação?"

Na mesma ocasião, o jornalista afirmou: "O modelo de lidar com as drogas sempre se baseou na repressão e na criminalização, e é um fracasso".

Ibope em alta - Ricardo Boechat vive boa fase na TV. A semana passada foi uma das melhores em audiência para o Jornal da Band nesse ano. Chegou a registrar 6 pontos de média. Cada ponto representa 69 mil domicílios na região metropolitana de São Paulo. Em março, Boechat completou dez anos no comando do telejornal.

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade