Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Seal canta romantismo do último CD e revive clássicos em SP

18 mar 2011 - 02h00
(atualizado às 08h38)
Compartilhar
Luciana Quierati
Direto de São Paulo

O músico, cantor e compositor londrino Seal apresentou, no show realizado na noite desta quinta-feira (17) no Credicard Hall, em São Paulo, cinco canções de seu último álbum, Commitment, lançado em setembro do ano passado e dedicado à mulher, a modelo e apresentadora Heidi Klum, com quem ele tem quatro filhos e vive em clima de romance - ela aparece inclusive no clipe do single Secret, no maior afago, na cama, com o marido. Foram apenas cinco músicas das 19 que compuseram a apresentação de uma hora e meia e remeteram ao começo da carreira do cantor, entre o finalzinho da década de 1980 e começo da de 1990, com Killer e a dançante Crazy, passando por grandes sucessos, como Kiss from a Rose, My Vision e Love's Divine.

Ouça Seal grátis no Sonora

Do começo ao fim, um show tecnicamente perfeito, no qual o cantor mostrou afinação, bastante gingado e sentimento. Ao entoar Violet, sucesso de 1992, pareceu entaro em êxtase, especialmente quando se viu envolvido pelo som grave do baixo, único instrumento no desfecho da música. Isso depois de passar longos minutos ajoelhado em frente a fãs, à beira do palco, com o rosto bem próximo do chão e das câmeras fotográficas e celulares.

Filho de pais nigerianos, Seal disse se sentir um pouco brasileiro, já que um de seus avôs é baiano, de Salvador, como ele fez questão de frisar. E seguindo na linha da proximidade, repetiu pedidos para que todos se achegassem. Da passarela onde ficou a maior parte do tempo - uma extensão do palco -, ele cantou de mãos dadas com fãs, acariciou rostos e até deixou o microfone de lado para dar autógrafos. Pediu ainda, quase ao fim, para que as luzes fossem acesas e, assim, ele pudesse ver melhor o público sentado do fundo da casa de shows. Sempre incentivando a todos a cantar em coro.

Na volta do backstage para o "bis", perto das 23h, seus músicos e backing vocals surgiram com taças de champanhe, brindando os presentes. Vieram, então, as três últimas canções, entre elas a que ele disse ser sua favorita, Silence, de Commitment, a qual tocou acompanhado de um violão.

Setlist

If I'm Any Closer

Loaded

Killer

It's a Man's, Man's, Man's World

Weight of My Mistakes

I Can't Stand the Rain

Soul Medley

Prayer for the Dying

Just Like You Said

Love's Divine

The Way I Lie

My Vision

The Right Life

Violet

Kiss From a Rose

Crazy

Seal se apreentou no Cradicard Hall
Seal se apreentou no Cradicard Hall
Foto: Fernando Borges / Terra

"Bis"

Amazing

Secret

Silence

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra