Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lauryn Hill presta tributo a John Forté: 'Esta perda é surreal... Meu coração dói'

"Descanse em paz, gentil rei", escreve Hill ao seu amigo e colaborador dos Fugees após notícia de sua morte

16 jan 2026 - 09h46
Compartilhar
Exibir comentários

A Sra. Lauryn Hill prestou tributo a John Forté após a notícia da morte do artista, compositor e colaborador dos Fugees na segunda, 2, aos 50 anos.

Foto: Jeremychanphotography/Getty Images / Rolling Stone Brasil

"Não me lembro do momento exato em que conheci John Forte, ou Forte, como costumávamos chamá-lo, mas sei que nos tornamos grandes amigos logo depois", escreveu Hill no Instagram junto a uma foto compartilhada dela com Forté. "Eu o amava, minha família o amava... Lembro de conhecer sua mãe com sua voz doce pela primeira vez e de caminhar pelas ruas de Nova York com ele em pleno modo de fascinação juvenil."

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Ms. Lauryn Hill (@mslaurynhill)

Hill continuou relembrando como a geração deles de hip-hop era jovem e "na ascensão de sua escalada épica". Ela compartilhou como os anos 90 foram "um tempo de empolgação e possibilidades" para eles enquanto navegavam pelo jogo e pelas ruas de Nova York.

"Forte era um cavalheiro e um erudito com uma escrita forte, alma profunda e coração gentil. Parte Brownsville, parte escola preparatória", ela compartilhou. "Ele tinha acesso a uma forma de se expressar com um vocabulário e fluência que eram muito únicos para a época. John era uma alma gentil por trás de todo o seu canto de Brownsville. Gostaria que tivéssemos tido a oportunidade de abraçar isso ainda mais naquela época."

Como um aspirante a rapper, Forté se juntou ao Refugee Camp All-Stars depois de conhecer Wyclef e Pras. Ele eventualmente se tornou conhecido por produzir músicas no clássico de 1996 dos Fugees, The Score, e participou de "Cowboys", "Family Business" e do single bônus de destaque, "Fu-Gee-La".

"Contribuindo com versos, batidas e aquele sorriso lindo. Lembro daquele verão como um filme. Eu, Forte, Chuck e Edwin estávamos em todos os lugares de Nova York, apaixonados pelo hip-hop, para onde estava indo e para onde poderia ir", ela escreveu. "Éramos todos inseparáveis naquele verão, conhecedores de música e moda, na rua — descobrindo as melhores formas de comunicar nossas consciências particulares dentro daquela paisagem musical.

A artista vencedora do Grammy relembrou como Forté fez uma aparição na parada de Newark da Turnê de Aniversário de Miseducation of Lauryn Hill de 2023. "Não via John há anos antes da última Mised-Fugees Tour, mas ele subiu no palco como se nenhum tempo tivesse passado."

"Estávamos em contato há apenas algumas semanas atrás. Esta perda é inesperada e surreal, e meu coração dói... por sua família, por sua esposa, por seus filhos, por seus amigos e por todos nós que fomos abençoados por conhecê-lo. Eu te amo, John. Descanse em paz, gentil rei."

Hill se junta à multidão de fãs, músicos e outros que homenagearam Forté após sua morte. O colega dos Fugees, Wyclef Jean, lamentou seu amigo com uma postagem no Instagram apresentando um vídeo deles no palco. "Essa dói, meu irmão @john_forte se juntou aos anjos", ele escreveu. "Lendas nunca morrem, olha o sorriso. Descanse em paz, meu irmão Refugee."

Esta história foi originalmente publicada em Vibe.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade