Astro da música colombiana previu morte em queda de avião
Artista de 34 anos, o empresário, o fotógrafo e dois tripulantes morreram no acidente
O cantor colombiano de música popular Yeison Jiménez morreu neste sábado, 10, em uma queda de uma aeronave de pequeno porte nas proximidades do município de Paipa, em Boyacá, na Colômbia. No acidente, também morreram o empresário e o fotógrafo pessoal do artista, além do piloto e do copiloto da aeronave.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o jornal local El Tiempo, Jiménez viajava para se apresentar quando o avião caiu. Pouco antes da viagem, o cantor havia publicado stories e reels em suas redes sociais. A última mensagem deixada pelo artista dizia: "Sempre humilde, porque o que Deus dá, também pode tirar".
Em meio à tragédia, um detalhe chama atenção: Yeison havia sonhado com acidentes aéreos. "Sonhei três vezes que íamos sofrer um acidente de avião", disse em entrevista à emissora colombiana Caracol.
"Num deles, sonhei que tínhamos morrido e que estávamos no noticiário. E foi a terceira vez que sonhei com isso. Deus me deu três sinais, e eu não os entendi, não os compreendi". A entrevista foi ao ar em dezembro.
A confirmação da morte foi feita pelo governo de Boyacá, que definiu Yeison Jiménez como "uma das figuras mais representativas da música popular colombiana". As autoridades também divulgaram a identidade das outras vítimas do acidente: Hernando Torres, Juan Manuel Rodríguez, Óscar Marín, Jefferson Osorio e Weisman Mora.
As causas da queda da aeronave ainda são apuradas pela Aeronáutica Civil da Colômbia, responsável pela investigação do caso. "Lamentavelmente, após a chegada dos órgãos de socorro e da Polícia Nacional ao local do impacto, foi confirmado o falecimento dos seis ocupantes da aeronave. Entre as vítimas está o reconhecido artista de música popular Yeison Jiménez", afirmou a Aeronáutica Civil.
Aos 34 anos, Yeison Jiménez havia se consolidado como uma das principais vozes da música popular colombiana na última década. Seu trabalho rendeu indicações e reconhecimento por um estilo que combinava elementos da música ranchera mexicana com estilos típicos da música da Colômbia.