Queda de avião de pequeno porte deixa 2 mortos no TO
Acidente aconteceu na tarde de sábado, 1º, em Fátima, a 132 km da capital Palmas; piloto e passageiro não resistiram aos ferimentos
Duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte em Fátima, TO; o acidente, ocorrido em 1º de novembro, está sob investigação.
Duas pessoas morreram após a queda de uma aeronave de pequeno porte em uma propriedade rural de Fátima (TO). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, as vítimas são o piloto Diomedio Aires da Silva Filho, 56, e o passageiro José Rosário Carneiro de Oliveira, 52.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o registro da ocorrência, o acidente aconteceu na tarde de sábado, 1º. Diomedio não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto José Rosário foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Palmas, no entanto, também não resistiu e morreu neste domingo, 2.
A Polícia Militar recebeu o primeiro chamado por volta das 19h, e os primeiros socorros foram prestados por uma equipe médica do município.
Segundo a corporação, o impacto no solo destruiu a parte frontal e as asas da aeronave, além de ter provocado o derramamento de combustível.
Nas redes sociais, moradores compartilharam imagens de instantes que antecederam o acidente, com a aeronave voando em baixa altitude. As causas do acidente permanecem sob investigação.
Além da PM, foram acionados o Instituto Médico Legal (IML) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O local do acidente foi isolado para trabalhos de perícia e para os procedimentos legais e técnicos referentes à ocorrência.