Jennifer Setti sobre maternidade real: "Vão existir falhas e está tudo bem"
Conhecida por realizar grandes trabalhos na televisão, como A Dona do Pedaço e a atriz e cantora Jeniffer Setti, é mãe de Guilherme de Oliveira, de 16 anos. Para a artista, viver a maternidade foi um dos processos mais marcantes e transformadores de sua vida, mas que, por outro lado, também foi cercado de complexidades.
Ser uma artista e mãe ao mesmo tempo pode ser um desafio e muitas vezes exige muito equilíbrio e planejamento para atender às necessidades de ambas as responsabilidades. Para Jeniffer, realizar essas funções em sua vida sempre exigiu um trabalho de "malabarista": "Eu tento me organizar o máximo possível pelo menos 1 mês antes de entrar em qualquer trabalho. Adianto o pagamento das contas, deixo a casa abastecida, algumas tarefas pra quem fica e assim acaba funcionando bem", conta.
Segundo a atriz, o maior desafio que enfrentou com a maternidade foi aprender a aceitar as transformações do corpo durante a gestação, principalmente devido às mudanças que ocorrem na gestação: "Eu precisei saber aceitar as transformações do meu corpo e isso foi um desafio. Infelizmente, muita gente ainda romantiza a maternidade. Mas a realidade é outra! O mais importante é saber aproveitar e respeitar esse momento tão sublime de uma mulher", afirma.
Por outro lado, Jennifer revela que todo esse processo trouxe muitos aprendizados para sua vida e ressalta a importância de falar abertamente sobre a maternidade real: "O maior peso de uma mãe é a autocobrança. Eu aprendi que em alguns momentos da maternidade vão existir falhas e que está tudo bem! O mais importante é fazer tudo que estiver ao nosso alcance e não se cobrar tanto sobre isso", declara.