PUBLICIDADE

Jean-Michel Jarre recebe a maior homenagem do governo francês  

21 jun 2021 - 12h32
Compartilhar
Exibir comentários

O lendário músico francês Jean-Michel Jarre, pioneiro da música eletrônica, receberá a prestigiosa medalha Légion d'Honneur de seu país natal, concedida pelo presidente Emmanuel Macron.

Foto: Site oficial | Jean-Michel Jarre / The Music Journal

Jarre receberá a mais alta ordem do mérito francês em Paris, nesta segunda-feira (21), horas antes de se apresentar como parte da Fête de la Musique, realizada no pátio do The Élysée Palace.

O evento gratuito, que foi criado por funcionários do Ministério da Cultura da França em 1982, contará com os artistas Irene Dresel, NSDOS, Cerrone e Glitter, em um ambiente desenvolvido e configurado contra o coronavírus.

"Estou incrivelmente animado e honrado por tocar em um local tão único e reverenciado", celebra Jean-Michel Jarre. "Enquanto celebramos um dia internacional da música juntos, espero que estejamos vendo luz no final deste túnel", declarou o icônico músico de 72 anos.

Estima-se que Jean-Michel Jarre já tenha vendido mais de 80 milhões de discos em todo o mundo. Ele também é pioneiro dos grandes concertos com recursos audiovisuais gigantescos, a ponto de seu espetáculo ser histórico por onde passou. Em sua bem sucedida carreira musical, ele bateu diversos recordes no Guinness Book por unir grandes plateias em seus concertos, onde se destacam os de Houston (1,3 milhão de pessoas, 1986), La Defense (2,5 milhão de pessoas, 1990) e Moscow (3,5 milhões de pessoas).

Entre seus álbuns clássicos, se destacam Oxygene (1976), Equinoxe (1978), Magnetic Fields (1981), Zoolook (1984), Rendez-Vous (1986), Revolutions (1988) e Waiting For Cousteau (1990).

Nomes como Arnold Schwarzenegger e Elton John também receberam a honraria francesa.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade