Abertura do Super Bowl LX tem show do Green Day e lista de celebridades
Ator Chris Pratt e cantor Jon Bon Jovi apresentaram times, em evento comemorativo aos 60 anos da competição
Tão aguardados quanto a partida do Super Bowl em si, bandas, cantores, atores e celebridades abriram a noite em grande estilo, para acompanhar as celebrações de 60 anos do evento. Realizada no Levi's Stadium, na Califórnia, as comemorações do Super Bowl LX foram abertas pela banda Green Day.
Antes de começarem sua performance, os músicos da banda de punk rock apresentaram uma versão parcial com acompanhamento de orquestra de Good Riddance (Time of Your Life), que serviu de introdução enquanto MVPs (os jogadores mais valiosos, na sigla em inglês) históricos da NFL eram apresentados.
Entre os jogadores chamados estavam Joe Montana, que foi vencedor de quatro Super Bowls e por três vezes o MVP dessas vitórias. Também Tom Brady, ex-marido da brasileira Gisele Bundchen, vencedor de sete Super Bowls e MVP em cinco deles.
A banda iniciou o set principal com Holiday, convidando fãs para o campo do Levi's Stadium. A performance foi seguida de Boulevard of Broke Dreams e foi encerrado por uma versão energética de American Idiot.
Diferentemente de shows recentes nos quais o vocalista e compositor Billie Joe Armstrong alterava a letra de American Idiot para criticar figuras políticas, a banda optou por seguir a letra original da música durante a transmissão oficial do Super Bowl.
Na sequência, artistas convidados cantaram hinos patrióticos. O cantor Charlie Puth cantou o hino nacional (The Star-Spangled Banner). A premiada artista de folk e americana Brandi Carlile interpretou America the Beautiful. Já a cantora de R&B e atriz Coco Jones apresentou Lift Every Voice and Sing, canção frequentemente referida como o hino nacional negro.
Outras celebridades chamaram os jogados ao campo. Jon Bon Jovi apresentou os jogadores do New England Patriots. Já o ator Chris Pratt fez a apresentação oficial dos jogadores do Seattle Seahawks.