PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Farto mercado digital estimula ícones do pop a criar música para crianças  

Saulo, Tuyo e Rodrigo Sha estreiam no segmento de conteúdo que mais cresce no país

13 fev 2023 - 12h27
Compartilhar
Exibir comentários
Tuyo
Tuyo
Foto: Divulgação

Pela primeira vez em suas carreiras, o baiano Saulo Fernandes, os paranaenses do Tuyo e o carioca Rodrigo Sha experimentaram criar canções para o público infantil. A unanimidade, além da qualidade dos três EPs registrados, está na satisfação que demonstram com o desafio criativo no gênero proposto pelo selo britânico Platoon. Os EPs podem ser ouvidos em todas as plataformas digitais.

Além da música, os três fazem parte de um segmento que constantemente está na liderança entre os que mais crescem no universo digital brasileiro, o de conteúdo infantil.

A plataforma de inteligência de dados Winnin fez um relatório durante a pandemia chamado “Uma história sobre aprender cantando: Como ser relevante no universo infantil online?”, que mostra tanto crescimento quanto potencial do mercado. Dos temas abordados que geram maior interesse e acessos, a música lidera, seguida por Esquetes, Desafios, Reacts e Faça-Você-Mesmo.

Saulo
Saulo
Foto: Divulgação

Somente no YouTube, por exemplo, entre os 10 vídeos mais vistos em todos os tempos à ocasião, quatro eram infantis sendo que três desses são músicas. A explicação lógica é que crianças não veem problema em consumirem o mesmo conteúdo repetidas vezes, como a maioria dos adultos vê. Além disso, música tem flexibilidade natural maior para repetição, e é perfeita para integração e interação entre pais, mães e filhos.

O selo britânico Platoon, responsável pelo lançamento de ícones da música mundial como Billie Eilish e Jorja Smith, desenvolve um projeto especial para para ampliar o repertório de músicas para crianças em outras línguas além do inglês. Assim, Saulo, Tuyo e Rodrigo Sha foram os artistas brasileiros escolhidos a lançar singles em português, traduzindo seus estilos musicais únicos em canções de ninar e infantis para nova geração.

Rodrigo Sha
Rodrigo Sha
Foto: Divulgação

Saulo, famoso como vocalista da Banda Eva, diminuiu os BPMs da música que costuma compor e faz lembrar as antigas canções infantis da época em que artistas consagrados da MPB seguiam essa estrada bucólica, como Chico Buarque e Vinicius de Moraes. Para o trio Tuyo a inspiração veio de produzirem música como se estivessem dialogando com a filha de sete anos de um amigo. E Rodrigo Sha encontrou em casa a inspiração e o piloto de testes, o filho Oskar, de um ano. E a sua faixa “Meu Baconé” ganhou um lyric video da cartunista Rafaella Tuma.  

Sobre Platoon

O multipremiado selo Platoon foi fundado pela lenda da indústria da música e CEO Denzyl Feigelson em 2016. A empresa de serviços para artistas boutique identifica talentos inovadores de todo o mundo, ao mesmo tempo em que fornece ferramentas e serviços inestimáveise inovadores para construir suas carreiras e alcançar novos fãs. Platoon conseguiu seu primeiro sucesso logo após sua criação, quando assinaram com a então desconhecida Billie Eilish, lançando as bases para sua ascensão ao estrelato global. A vencedora do BRIT Award, Jorja Smith, seguiria em breve, ao lado do nigeriano Eazi, que seria aclamado mundialmente. As contratações atuais incluem Adekunle Gold, Ayra Starr, Victoria Monét, Reece, Aaron Smith, Kiddo K, Rosey Chan, DJ Spinall e muito mais. A equipe da Platoon se expande em todo o mundo com escritórios em Londres, Nova York, Cidade do Cabo, Berlim, Los Angeles. Seus espaços criativos visionários em Londres e na África possuem estúdios de gravação 24 horas por dia e também fornecem ecossistemas inspiradores para que os artistas colaborem abertamente, tenham acesso a aulas educacionais e encontrem orientação sobre bem-estar, música, negócios e marketing.

Cucamonga
Compartilhar
Publicidade
Publicidade