PUBLICIDADE

Deezer anuncia o lançamento do canal global "Black Culture"

28 jul 2020 - 22h56
Compartilhar
Exibir comentários

A plataforma Deezer anunciou nesta terça-feira (28) o lançamento do canal Black Culture, disponibilizado na página inicial da empresa e fixo na guia "explorar" em todo o mundo. O especial vem somar a outras iniciativas para reforçar a visibilidade de diversos talentos dessa

cultura tão plural.

Foto: Divulgação | Deezer / The Music Journal

A Deezer destaca a playlist SobreVIVER, o módulo Catálogo Black com playlists 100% de artistas que movimentam o cenário internacional como Beyoncé, Rihanna, Prince, Nina Simone, Kendrick Lamar, Drake, Bob Marley, entre muitos outros.

Em Artistas Pretos Icônicos, os editores da Deezer selecionaram várias playlists para celebrar faixas novas e lendárias de músicos negros que influenciaram gêneros e fizeram história na música. Já Hip-Hop conta com grandes sucessos de nomes como Jay Z, Lil Wayne, Kanye West e Snoop Dogg.

A lista pop tem nomes consagrados como os de Michael Jackson, Mariah Carey, Rihanna e Whitney Houston. O rock vem com Phil Lynott, Betty Davis, Prince, entre outros.

Podcasts brasileiros também ganharam mais visibilidade: AFETOS, AmarElo - O filme Invisível e Fora da Caixa.

"Apoiamos o movimento BLM*. Ao longo da história, os músicos negros fizeram música que o mundo inteiro ama. Nos anos mais recentes, os criadores de podcasts pretos estiveram no topo das paradas. No entanto, nem todos os artistas e criadores negros estão recebendo a atenção e o respeito que merecem, e queremos mudar isso - nosso novo canal é o primeiro passo em uma longa jornada. Queremos garantir que haja um espaço permanente na Deezer onde possamos destacar o talento negro globalmente", conta Junior Foster, editor global da Deezer para o canal Black Culture e chefe de relações globais com artistas.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade