Chiclete com Banana emite comunicado oficial em vídeo
O grupo Chiclete com Banana lançou, nesta terça-feira (24), o primeiro comunicado oficial em vídeo após o anúncio da saída de seu líder, Bell Marques. Sem grandes novidades e frustrando as expectativas de quem esperava pela divulgação do nome daquele que deve preencher o vazio deixado pelo cantor, Wado Marques se limitou a dizer que o Chiclete não vai acabar em respeito aos seus fãs.
''Com a saída de Bell, claro que existirão mudanças, sem caráter de substituição, e sim de integração, que serão anunciadas em breve. Mas o que importa no momento é que vamos continuar com a essência do Chiclete'', limitou-se a dizer.
Ele também anunciou que, além dele, continuam a levar a banda adiante os integrantes Walter Cruz, Lelo Lobão, Deny, Walmar Paim e Wilson Marques. No fim do vídeo de cerca de 4 minutos, Wado comenta que o Chiclete cumprirá todos os compromissos já pré-estabelecidos e desejou sorte ao cantor em seu novo desafio.
''Seguiremos até o Carnaval cumprindo todos os contratos, nos doando de corpo, alma e coração. Desfrutando ainda da voz de Bell, que, por motivo que ele mesmo comunicou em seu depoimento, nos deixa no final do Carnaval de 2014 para seguir em carreira solo. A ele desejamos toda a sorte do mundo, e temos a certeza de que essa nova fase será de absoluto sucesso'', declarou.
O nome mais cotado para entrar na banda, segundo rumores, é do cantor Rafa Chaves. Apesar do pouco tempo à frente do grupo Via Circular, Rafa tem mais de 30 anos de carreira e é bem visto na capital baiana.
No último dia 10 de setembro, Bell anunciou sua saída oficial do Chiclete com Banana com um depoimento emocionado em vídeo no Youtube de mais de 4 minutos intitulado Um Novo Jeito de Caminhar. Ele declarou: ''queridos amigos, parceiros e principalmente vocês, chicleteiros, que dedicaram parte da vida de vocês a nós, estou aqui para comunicar, oficialmente e com muita tristeza, que depois do Carnaval de 2014 não mais farei parte da banda Chiclete com Banana. Essa minha decisão não representa um caminho novo, representa um novo jeito de caminhar''.
Bell revelou que os motivos para sua decisão foram o desgaste e os conflitos internos. A banda gravou 27 discos ao longo dos mais de 30 anos de carreira e é considerada um dos símbolos do Carnaval de Salvador.