0

5 músicas de desenhos e animes icônicos para aprender a tocar

10 jun 2019
10h56
atualizado em 14/6/2019 às 19h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Tocar nossas músicas favoritas e/ou os maiores hits do momento é o máximo, ninguém pode negar. Uma das grandes diversões de um músico, porém, é tirar uns sons diferentes no violão. Em alguns casos, inclusive, essas obras dificilmente fariam parte do repertório apresentado nos shows e ensaios com banda.

E é aí que entra em cena as trilha de desenhos e animes! Na real, essas canções são ótimas maneiras para abrir a mente e pensar fora da caixa. Nada mais desafiador do que tocar faixas que proporcionam jeitos diferentes para enxergar e pensar na dinâmica musical.

Neste post, você terá contato com cinco videoaulas dessas trilhas fantásticas. Tem coisa da Disney, anime japonês e muito mais. Prepare aí seu violão, aqueça os dedos, reserve umas palhetas e bom aprendizado

1. Ciclo Sem Fim - O Rei Leão

Batizada Circle of Life, a música é fruto de uma parceira entre Elton John e Tim Rice. Trilha do filme O Rei Leão (1994), a canção originalmente interpretada pela americana Carmen Twillie. Em português, a versão ficou por conta de Zezé Motta.

2. Sorriso Resplandecente - Dragon Ball GT

Single da banda de j-pop Field of View, essa canção fala sobre uma pessoa que abre o jogo sobre seus sentimentos amorosos. É como se fosse uma declaração para o crush! Como não foi escrita pensando no universo Dragon Ball, a faixa destoa das demais canções da trilha do anime.

3. No Meu Coração Você Vai Sempre Estar - Tarzan

Lançada em 1999, a versão original tem assinatura de Phil Collins e Mark Mancina. Em português, a interpretação ficou por conta de Ed Motta. Seja lá quem canta, o tema de Tarzan é um sucesso incontestável!

4. Pegasus Fantasy - Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya

Lançada em 1986, essa é a canção é o maior hit da banda de j-rock MAKE-UP. Do lado de cá do mundo, a faixa tornou-se popular por ser a abertura do anime Cavaleiros do Zodíaco. A versão em português definitiva dessa música é interpretada por Edu Falaschi, ícone do heavy metal.

5. Amigo Estou Aqui - Toy Story

Amigo Estou Aqui é a versão brasileira para a música You've Got a Friend in Me, composta pelo americano Randy Newman. A letra cantada em português está imortalizada nas vozes de Zé da Viola & Marcelo CoutinhoAline Cabral, Kika TristãoFernanda Capelli. A faixa original foi lançada em 1995, ano de estreia da saga Toy Story.

Bônus: Temos a Força - Dragon Ball Z

Tema dos episódios 200 a 291 da saga Dragon Ball Z, Temos a Força é uma roupagem em português para a faixa We Gotta Power. A versão original foi gravada pelo icônico Hironobu Kageyama, músico japonês que também gravou temas para Changeman, Cavaleiros do Zodíaco, entre outros símbolos da cultura pop mundial. Em português, quem canta é Anísio Mello Júnior.

Se você chegou até aqui, certamente foi nocauteado por sentimentos que só a magia do mundo da fantasia pode proporcionar. Tudo bem, não vamos contar pra ninguém que correu uma lágrima aí no seu rosto! Mas já que estamos falando de experiências sensoriais, que tal fazer com que mais pessoas sintam essas mesmas emoções? É bem simples: basta compartilhar o link deste post aí nas suas redes sociais. Ah, e não se esqueça de marcar a galera que vai adorar tocar essas trilhas sensacionais

Cifra Club
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade